Notícias

1º Boletim informativo COVID-19: Amapá, 24 de março de 2020

Foto: Arte: John Barroso/Secom

O Governo do Amapá divulgou esta manhã o 1º boletim informativo desta terça-feira, 24, sobre os casos de novo coronavírus no Estado. Dois novos casos surgiram nas últimas 14 horas, 1 em Tartarugalzinho e 1 em Laranjal do Jarí.

Com isso, o Amapá tem agora 84 casos sendo investigados. Destes, 82 tiveram material biológico coletado e estão sob a análise do Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém. Os dois novos casos devem ser enviados no próximo lote.

Os números atuais mostram os casos suspeitos, por município:

  • 47 em Macapá;
  • 20 em Santana;
  • 6 em Laranjal do Jari;
  • 3 em Pedra Branca;
  • 2 em Mazagão;
  • 3 em Porto Grande;
  • 1 em Serra do Navio;
  • 2 em Tartarugalzinho.

 

O Amapá já notificou 157 casos suspeitos do covid-19 ao Ministério da Saúde. Destes, 71 amostras já passaram pelo IEC, das quais 70 tiveram resultado negativo e 1 positivo. Outros 84 estão em análise no IEC.

As informações são do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) – dispositivo criado pelo Governo do Amapá para gerenciar e implantar ações de prevenção e enfrentamento ao COVID-19.

 

 

 

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade