noticias-corporativas

Atletas de Ribeirão Preto classificam-se para Troféu Brasil

Dois integrantes da equipe do Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto), apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), disputarão o Troféu Brasil, que será realizado em junho, na capital paulista.

Ribeirão Preto 12/4/2013 –

Dois integrantes da equipe do Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto), apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), disputarão o Troféu Brasil, que será realizado em junho, na capital paulista. Os atletas se classificaram durante o Campeonato Adulto, promovido pela FPA (Federação Paulista de Atletismo), no último fim de semana (6 e 7/4). Fernando Carvalho Ferreira alcançou a marca de 2,03m na prova de salto em altura, enquanto Géssica Caroline Matos Marques correu os 100m com barreiras em 14s78cent.

A atleta venceu, ainda, a prova de heptatlo – disputa que reúne sete modalidades, entre salto em distância e arremesso de peso – com 4.266 pontos. Na mesma competição, a equipe composta por Jeferson Silvério, Alex Faustino, Fernando Menezes e André Silva também foi campeã do revezamento 4x100m masculino, com tempo final de 42s95cent. Samur Inácio conquistou a terceira posição nos 10.000m rasos.

Segundo o coordenador do Projeto Atletismo e Cidadania, Sidnei Avelino dos Santos, a competição foi uma oportunidade para testar o desempenho dos participantes. “É uma forma de preparação para os eventos mais importantes do ano, que acontecerão em breve. O Troféu Brasil, por exemplo, reúne os melhores atletas do país”, afirma. O projeto, que desde 1992 vem transformando a vida de centenas de crianças e jovens, levou outros nove esportistas ao Campeonato FPA.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade