noticias-corporativas

Associação Acorde leva maculelê e percussão ao Bazar do Bem Possível, no Esporte Clube Pinheiros, nesta sexta-feira (12/4)

Com estimativa de 5 mil pessoas neste ano, o evento na zona oeste da capital paulista cede espaço para dezenas de organizações sociais comercializarem produtos e dá visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por elas

São Paulo 12/4/2013 –

A Associação Acorde participa nesta sexta-feira, 12 de abril, da 14ª edição do Bazar do Bem Possível, evento aberto e gratuito do Esporte Clube Pinheiros, no Jd. Europa, que ocorre das 10h às 18h. A organização leva 33 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, que farão duas apresentações especiais ao público: uma de maculelê, do Grupo Acorda Corpo, às 14h, e outra de percussão, do Grupo Acorde Pro Ritmo, às 15h.
Uma vez ao ano, durante três dias, o Clube oferece gratuitamente sua infraestrutura para que 114 organizações sem fins lucrativos arrecadem fundos por meio da comercialização de artigos produzidos por seus integrantes. Essas instituições também realizam palestras sobre suas atuações na resolução de problemas sociais, além de oficinas e apresentações artísticas, garantindo, assim, uma extensa programação. São esperadas cerca de 5 mil pessoas nos três dias.
Na participação da Acorde, o maculelê contemplará uma dança de solo com quatro educandas, que manusearão os bastões típicos dessa manifestação cultural. Ela será seguida de canções e músicas características. E, enquanto alguns integrantes dançam e cantam, outros tocam instrumentos como os atabaques, pandeiros, berimbaus e agogôs.
Já o Grupo Acorde pro Ritmo volta ao Bazar após dois anos, para mostrar a evolução e o ganho de experiência dos ritmistas que tocaram no local quando estavam começando a aprender. A apresentação tem início com a introdução ao hino nacional, seguido por batidas e ritmos fortes da percussão. Depois, é a vez do tom leve e lento, o pagodinho ‒ neste momento, o grupo inteiro desce do palco e dá uma volta completa pelo espaço do Bazar convidando o público a assistir e a participar. A seguir, o Acorde pro Ritmo executa o “Brasileirinho” no tamborim, e coreografias e apresentações individuais dos músicos finalizam a participação.
“Apresentações como estas colocam crianças e jovens em contato com a experimentação de uma realidade diferente, com todas as vivências e os aprendizados que ela lhes traz. O evento proporciona a valorização dos educandos porque eles se sentem capazes e prestigiados pelo público, aspectos estes que contribuem para aumentar consideravelmente a sua autoestima”, explica Marta Junqueira, coordenadora de projetos da Acorde.
Evento: Associação Acorde no Bazar do Bem Possível – Grupo Acorda Corpo e Grupo Acorde Pro Ritmo
Quando: 12 de abril, sexta-feira
Horários: às 14h e às 15h
Entrada: aberta a todos os interessados e gratuita
Endereço: Rua Angelina Maffei Vita, 493, Jd. Europa, São Paulo (SP)
Mais informações sobre o Bazar: (11) 3598-9700

Sobre a Acorde
Fundada em 2001, a Associação Acorde é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que anualmente beneficia, desde 2007, cerca de 300 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes em Embu das Artes e Cotia, municípios da região metropolitana de São Paulo. Com objetivo de promover ações de desenvolvimento humano, oferece, diariamente, no contraturno escolar, oficinas e atividades culturais como canto, dança, teatro, percussão, artes plásticas, contação de história, esporte, comunicação, paisagismo, culinária, entre outras. A proposta é fortalecer seu público-alvo e prepará-lo para a construção de projetos de vida e para as escolhas do futuro, fazendo com que desenvolva o olhar crítico, a convivência em grupo e o relacionamento interpessoal. Além disso, a Acorde busca despertar seus beneficiados para preocupações com o coletivo, com a escola e com a sua comunidade.

Assessoria de Imprensa:
Rivka Lopes – rivka@pbcomunica.com.br / Tel.: (11) 96291-1985
Associação Acorde – Desenvolvimento Humano
Estrada do Moinho Velho, 243, Jd. Tomé, Embu das Artes (SP)
www.acorde.org.br e www.facebook.com/AAcorde

Website: http://acorde.org.br/

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade