noticias-corporativas

Voos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abril

Companhia aérea voltou a voar do Aeroparque Jorge Newbery em 5 de abril; para empresário, retomada deve aquecer o turismo de inverno na patagônia argentina

14/7/2022 – Com mais voos saindo das principais cidades do Brasil, flexibiliza as possibilidades e cai o preço das passagens, além de menores escalas

Companhia aérea voltou a voar do Aeroparque Jorge Newbery em 5 de abril; para empresário, retomada deve aquecer o turismo de inverno na patagônia argentina

A Argentina segue com a adoção de uma série de medidas para atrair os turistas brasileiros de volta ao país, passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19. Prova disso, a Aerolíneas Argentinas retomou voos diretos de Salvador para Buenos Aires em fevereiro, o que abriu o caminho para que outras capitais do Brasil fossem incluídas no plano: em abril, as rotas de Porto Alegre, Brasília e Curitiba também voltaram à ativa.

O anúncio da Aerolíneas Argentinas sobre o retorno dos voos entre Buenos Aires e Brasília ocorreu no dia 10 de março, em um evento realizado na Embaixada da Argentina, que contou com a presença de mais de 100 operadoras de viagens e imprensa especializada.

A partir de 5 de abril, a companhia aérea voltou a voar do Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina, para o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, com quatro frequências semanais, após seis anos. Na ocasião, o embaixador da Argentina no Brasil Daniel Scioli se referiu às duas cidades como “duas capitais irmãs”. 

Na visão de Peter Marks, sócio e diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, tanto os planos de retomada da conexão turística entre Brasil e Argentina, quanto a fala de Scioli são assertivos. “Os dois países sempre tiveram um ótimo intercâmbio. Agora, com o avanço da vacinação lá e aqui, a decisão de retomada dos voos representa um passo a mais para, não apenas contribuir para a volta à normalidade, como gerar um maior estreitamento dos laços turísticos e econômicos”.

O número de turistas brasileiros na Argentina chegou a 200 mil entre outubro de 2021 – quando houve a reabertura das fronteiras – e o final de janeiro deste ano, conforme informações do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística). Segundo a apuração, o número representa uma alta de 18% do total registrado em 2019, ano pré-pandemia. A frequência de voos entre o Brasil e a Argentina já está em torno de 130 saídas semanais.

Retomada deve aquecer o turismo de inverno

Para Marks, a retomada dos voos diretos de Brasília, Curitiba e Porto Alegre para Buenos Aires pode ajudar a aquecer ainda mais o turismo de brasileiros para a Argentina no inverno de 2022. “O fluxo pode impactar na chegada de mais viajantes ao interior do país. Com mais voos saindo das principais cidades do Brasil, flexibiliza as possibilidades e cai o preço das passagens, além de menores escalas”.

Para além do tradicional turismo a Buenos Aires, prossegue, o sul da Argentina tem se tornado uma das opções mais procuradas pelos brasileiros. “A Patagônia tem milhares de quilômetros de extensão, oferece paisagens incríveis e excelente qualidade de neve que, além da prática de esportes e passeios de inverno, torna ainda mais especial a vista das montanhas”. 

Na análise de Marks, por conta de todos esses atrativos, aliado à gradativa normalização do turismo para a Argentina aos níveis pré-pandemia, para 2022 é esperado o retorno ao fluxo normal, ou até maior, de turistas para o país. “Até março, tivemos um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019. Isso demonstra que a crise sanitária não interfere mais nas viagens de brasileiros”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade