noticias-corporativas

No primeiro trimestre deste ano, 8 em cada 10 pessoas decidiram viajar pelo país

Dentre as regiões mais buscadas pelos viajantes, está o Nordeste

São Paulo 19/7/2022 –

Dentre as regiões mais buscadas pelos viajantes, está o Nordeste

Segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), pelo portal O Progresso, no primeiro trimestre deste ano, 86% das vendas realizadas por operadoras e agências foram de viagens nacionais, sendo o Nordeste a região mais buscada. No ranking, Salvador (BA) ocupa o primeiro lugar. Na sequência, aparecem Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Natal (RN). Os dados são do dia 24 de maio deste ano. O fenômeno fez com que, nos primeiros três meses, o desempenho das agências e operadores ficassem em ritmo de recuperação. Aproximadamente, 85% tiveram um faturamento maior ou chegaram à margem de 76%, ante o mesmo período do ano passado.

“Estes resultados apontam para a força do nosso turismo interno e o potencial que ainda temos de crescimento. De fato, tivemos um verão incrível, de retomada das viagens, das atividades turísticas, e os resultados para os próximos meses tendem a ser ainda melhores, com a consolidação da recuperação do setor de Turismo de forma segura e responsável”, justifica o ministro do Turismo. Além disso, 71% dos embarques nacionais feitos no período são oriundos de vendas novas, isto é, serviços comprados no mesmo período, para viagens imediatas.

Busca por passagens aéreas aumenta

Ainda sobre viagens, o que pode envolver um serviço de tradução simultânea, por exemplo, segundo o KAYAK, pelo portal Aeroflap, neste ano, a variação na quantidade de buscas por voos internacionais para Londres, Inglaterra, avançou 99% ante 2019. Já para Lisboa, o aumento foi de 91%, ficando no topo do ranking dos 10 destinos mais buscados por brasileiros para julho, apesar do aumento de 68% no valor médio do bilhete.

Além disso, também foi constatado que, para Buenos Aires, o preço médio do bilhete, ante três anos atrás, é o mais acessível da lista, com um volume de buscas que cresceu 69%. Já o preço médio de bilhetes para Orlando, nos Estados Unidos, aumentou 4%, com um crescimento de 34% no volume de buscas.

Em relação ao Nordeste, foi observada uma queda de -12% para Salvador, no valor das passagens, e crescimento de 68% no volume de buscas. Já no Recife, Pernambuco, houve uma baixa de -4% na variação do preço médio das passagens e um aumento de 63% na variação da quantidade de buscas. Em outras cidades da região, também ocorreu queda no preço médio da passagem, como de Natal (-11%) e Porto Seguro (-3%), e aumento no volume de buscas: 89% e 75%, respectivamente.

Website: https://onetranslations.com.br/servico-de-traducao/traducao-simultanea/

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade