noticias-corporativas

A importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados

Bom Dia RH da ABRH-PR reunirá especialistas na LGPD para debater o tema, no dia 05/07, no SENAC/PR

Curitiba 4/7/2022 –

Bom Dia RH da ABRH-PR reunirá especialistas na LGPD para debater o tema, no dia 05/07, no SENAC/PR

Em parceria com o escritório Lima Lopes & Cordella Advogados, a ABRH-PR promoverá no dia 05/07 (terça-feira), o Bom Dia RH, com o tema “O RH protagonista da LGPD”. O evento, que pretende mostrar a importância do RH para aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, acontecerá a partir das 07h30, no Senac, no centro de Curitiba.

O evento, direcionado a analistas, coordenadores e especialistas de RH, terá a participação da advogada Lucyanna Lima Lopes (sócia do escritório Lima Lopes & Cordella Advogados), e pelo consultor em LDPG e DPO Tiago Dutra, da Tumim7 Soluções de Tecnologia e Negócios. A moderação das apresentações ficará a cargo de Ariel Silva, conselheiro da ABRH-PR. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/o-rh-protagonista-da-lgpd/1600209.

RH, guardião dos dados dos colaboradores

O conteúdo do evento apresentará os seguintes temas: protagonismo do RH, sensibilização das equipes, LGPD na prática, importância da Lei 13.709 e da Agência Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD), governança e tendências de mercado. Além de mostrar as etapas de implementação da nova lei.

Tiago destaca que atender aos requisitos da LGPD não é apenas uma questão legal. “Um programa adequado de privacidade é uma vantagem competitiva, assegurada pelo fortalecimento da cultura de segurança e pelo comprometimento com a proteção dos dados dos titulares em poder da empresa”, acentua. Ele lembra que uma das ações que determinam o sucesso de um Programa LGPD é a sensibilização das pessoas para o tema e, neste contexto o RH pode e deve assumir o protagonismo.

Para Lucyanna o “RH tem sido norteador da implementação da LGPD, já que deve ser o guardião maior dos dados dos colaboradores. A partir do RH temos percebido verdadeiros protagonistas da cultura de proteção de dados”.

Os participantes terão acesso exclusivo ao e-book “LGPD na prática”, elaborado pelo escritório Lima Lopes & Cordella Advogados, e que detalha pontos fundamentais da LGPD e orienta como aplicá-la. Lucyanna ressalta que “o material é importante para a resolução de dúvidas quanto à LGPD de forma prática e concisa”. Para tanto, o e-book traz os objetivos, a coleta e o tratamento de dados, descreve a atuação dos agentes de dados (controlador, operador e o encarregado) e as etapas exigidas para implementação da lei.

Website: http://www.abrh-pr.org.br

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade