noticias-corporativas

Invenção de Karl Elsener, canivete suíço completa 125 anos

Hoje em dia o item tem destaque no mercado e já possui mais de 300 modelos a venda só no Brasil

São Paulo 12/7/2022 – O canivete possui muitas histórias para contar: de como o produto tem fornecido soluções e até mesmo salvado vidas na terra, na água, no ar e até no espaço

Hoje em dia o item tem destaque no mercado e já possui mais de 300 modelos a venda só no Brasil

Em 1897, Karl Elsener inventou e patenteou um objeto com funcionalidades até então pouco exploradas: o canivete do exército suíço, um item desenvolvido para ser usado nas mais diversas situações. Reconhecidos na época por sua multifuncionalidade e produzidos na Suíça há 125 anos, até hoje os canivetes feitos no país são comercializados mundialmente.

Depois do protótipo, o canivete se tornou popular e, atualmente, existem mais de 300 modelos sendo vendidos somente no Brasil. À medida que as necessidades das pessoas mudam e novas tecnologias são criadas, a ferramenta oficial do exército suíço também evolui.

A primeira versão do canivete possuía apenas seis funções embutidas: uma lâmina grande e outra menor, punção, abridor de latas, chave de fenda e saca-rolhas. Hoje existem mais de 73 funções distribuídas em diversos modelos à venda no mercado.

Para Carl Elsener, quarta geração da família do inventor e CEO da empresa Victorinox, o produto representa história e tradição. “O canivete possui muitas histórias para contar: de como o produto tem fornecido soluções e até mesmo salvado vidas na terra, na água, no ar e, mais recentemente, até no espaço, usado com equipamento oficial de astronautas em missões espaciais”, comenta Carl. 

Para comemorar o aniversário de 125 anos do modelo criado por Karl Elsener, a Victorinox desenvolveu a Réplica 1897, que possui o design e as funções inspiradas na primeira versão.

Para saber mais, basta acessar:  www.victorinoxstore.com.br

Website: http://www.victorinoxstore.com.br

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade