noticias-corporativas

Agentes de imigração dos EUA veem tráfico de pessoas crescer

Em dois dias, mais de 1000 imigrantes foram detidos nas fronteiras

Coral Springs, FL 12/7/2022 – O aumento do número de indivíduos atravessando a fronteira é resultado da situação econômica caótica na América Latina e fator violência.

Em dois dias, mais de 1000 imigrantes foram detidos nas fronteiras

Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA designados do Texas prenderam quatro grandes grupos de imigrantes em apenas dois dias. Todos os 1.200 detidos foram pegos após entrarem ilegalmente pela fronteira com o México.

Entre os detidos estavam venezuelanos, cubanos, colombianos, peruanos, nicaraguenses, equatorianos, panamenhos, hondurenhos e guatemaltecos. Os adultos solteiros representaram 918 dos migrantes para aproximadamente 75,5% dos quatro grupos, sendo os restantes 295 imigrantes em unidades familiares.

Todos os indivíduos foram transportados para a unidade de processamento mais próxima e foram processados ​​sob as diretrizes do Ministério Público do Setor Del Rio.

Durante o ano fiscal atual, o Setor Del Rio encontrou 208 grupos com mais de 100 imigrantes, o que representa mais de 52% de todos os grandes grupos encontrados pela Patrulha de Fronteira em todo o país.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA continua a ver um aumento nos eventos de contrabando e apreensões criminais. Durante o ano fiscal atual, de 1º de outubro de 2021 a 31 de maio, os agentes do Texas encontraram 280.622 imigrantes.

Segundo a advogada de imigração e fundadora do Castro Legal Group, Renata Castro, o aumento do número de indivíduos atravessando a fronteira é “resultado da situação econômica caótica na América Latina, fator violência e uma expectativa de que todos que chegarem aos EUA durante o governo Biden, entrarão sem grandes dificuldades”. 

No dia 2 de julho, em San Diego, a Patrulha da Fronteira resgatou um grande grupo de indivíduos que havia cruzado recentemente a fronteira. O grupo relatou que tinha ficado sem água e precisava de ajuda. Um dos indivíduos do grupo tinha paralisia cerebral e estava tendo dificuldades para atravessar o terreno acidentado.

O feriado de 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos, também foi movimentado nas fronteiras. Autoridades federais impediram várias tentativas de entrar ilegalmente no país pelo mar, ao longo da costa do sul da Califórnia, naquele fim de semana.

“Este fim de semana vimos um aumento em nosso já alto número de interdições no mar. As organizações de contrabando estão procurando tirar proveito de melhores condições climáticas e estados do mar, bem como tráfego de barcos recreativos mais legítimos”, disse Brandon Tucker, diretor da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. “Antecipamos que continuaremos a ver esse alto número de tentativas à medida que o verão continua, e estamos trabalhando com nossos parceiros para impedir essas tentativas de contrabando marítimo potencialmente perigosas”.

De acordo com o Departamento de Controle de Fronteiras, no mês de maio foram feitas mais de 5 mil apreensões de imigrantes brasileiros tentando cruzar as fronteiras. O número é quase quatro vezes maior que o registrado em março – 1.346.

Para Castro, é importante ressaltar que para entrar nos Estados Unidos pela fronteira, é preciso ter uma solicitação ou possibilidade de solicitação de asilo e que mesmo com uma política um pouco mais generosa para imigrantes, o governo Biden continua deportando pessoas: “Para brasileiros, a situação é ainda mais crítica. O número de brasileiros que entraram nos EUA com pedido de asilo nos últimos anos continua subindo, mas o número de aprovações é incrivelmente desproporcional ao número de solicitantes de asilo. Portanto, o auxílio de uma advogada de imigração com conhecimento é fundamental”, alerta.

Website: https://castrolegalgroup.com/

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade