noticias-corporativas

Caraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAES

Evento deverá mobilizar aproximadamente 800 pessoas das APAES do estado de São Paulo

São Paulo 22/6/2022 – Caraguatatuba foi escolhida por ser uma cidade litorânea, assim podemos oferecer uma experiência única aos usuários, pois muitos deles não conhecem a praia

Evento deverá mobilizar aproximadamente 800 pessoas das APAES do estado de São Paulo

As equipes da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), da APAE de Caraguatatuba e da Prefeitura de Caraguatatuba, já estão a todo vapor nos preparativos da 20º Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual, que já tem data marcada para acontecer. O maior evento esportivo do Movimento Apaeano irá movimentar inúmeros atletas das APAES do Estado entre os dias 18 e 23 de julho de 2022, na cidade de Caraguatatuba (SP).

As reuniões com representantes da Prefeitura de Caraguatatuba começaram em 2021, parceria essa que gerou grandes contrapartidas para a realização do evento, como a disponibilização dos espaços para a abertura, as competições, segurança, hospedagem e também à alimentação, entre outras. “A Prefeitura de Caraguatatuba se mostrou muito solícita ao nosso pedido e sabemos que por ser uma cidade litorânea, ela possui uma boa infraestrutura para receber nossos atletas. Temos certeza que teremos um evento recheado de muita garra e emoção”, afirma Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

O evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol society, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, dama e dominó.

“É com muita alegria que estamos aplicando todos os esforços para garantir um evento espetacular! A nossa maior expectativa é fazer com que esse evento, seja inesquecível na vida de cada participante”, comenta Sonia Maria Vitor, presidente da APAE Caraguatatuba.

As Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, dessa forma contribuindo para o exercício da cidadania.

Website: http://www.feapaesp.org.br

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade