noticias-corporativas

Grupo Cortel anuncia novo presidente do Conselho de Administração

Companhia avança na modernização da governança corporativa ao nomear Carlos Alberto Vargas Rossi como primeiro conselheiro profissional para posição

Porto Alegre, Rio Grande do Sul 14/7/2022 – A minha chegada ao Grupo Cortel se deu a partir de um processo de gestão estratégica para ajudar a empresa a definir seus rumos, a governar seu futuro, Rossi

Companhia avança na modernização da governança corporativa ao nomear Carlos Alberto Vargas Rossi como primeiro conselheiro profissional para posição

O Grupo Cortel, que atua na administração de cemitérios e serviços funerários, avança no processo de modernização da sua governança corporativa ao nomear pela primeira vez um conselheiro profissional (não membro da família controladora) para o cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia. O escolhido para a posição é Carlos Alberto Vargas Rossi, que já integrava desde novembro de 2020 o conselho de administração do Cortel como membro externo.

Rossi assume a posição de José Elias Flores Júnior, que permanecerá como membro do conselho, como parte da estratégia de modernizar a gestão e o processo de governança. “Parte das minhas atribuições como presidente do Conselho de Administração estava voltada para a modernização da governança corporativa do Grupo, que teve como marco a entrada, há quase dois anos, de Carlos Rossi como membro externo do Conselho,” afirma Júnior, que seguirá integrando o conselho de administração do Grupo Cortel, compartilhando experiência de 30 anos dedicados à companhia, a serem completados em 2023, ano que o Grupo Cortel chega aos 60 anos.

Para o CEO do Grupo Cortel, Rafael Azevedo, a mudança segue em linha com o processo de aprimoramento da gestão profissionalizada da governança corporativa do Grupo Cortel, que tem como foco ampliar a geração de valor para a empresa diante dos seus profissionais e stakeholders envolvidos no negócio. “Após um ano e meio como membro do Conselho, Rossi apenas comprovou sua capacidade de liderança e de conduzir processos de gestão empresarial, por isso estamos empolgados com essa nova fase e desejamos ao Rossi toda a sorte e sucesso nesta nova posição”, afirma Azevedo.

Com mais de 32 anos de experiência como consultor estratégico e conselheiro profissional de empresas, Carlos Alberto Vargas Rossi é certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Autor de dezenas de artigos publicados em revistas científicas de Administração no Brasil, USA e Europa, foi até 2017 professor Titular e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Segundo Rossi, a entrada como presidente do conselho de administração do Grupo Cortel será pautada pela busca de contribuir com a geração de valor para a companhia. “A minha chegada no Grupo Cortel se deu a partir de um processo de gestão estratégica para ajudar a empresa a definir seus rumos, a governar seu futuro. E desde o início tive uma compreensão muito clara da necessidade de modernização, e do foco na geração de valor para o negócio, sem esquecer de onde a empresa vem e do legado do fundador, José Elias Flores”, afirma Rossi.

O Grupo Cortel administra operações integradas no setor de death care, consolida desde a gestão de ativos imobiliários (cemitérios) até serviços ligados aos cuidados com a morte. A empresa possui empreendimentos no Brasil com presença no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Amazonas.

Website: http://www.cortel.com.br/

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade