noticias-corporativas

Nel ASA: Recebe pedido de compra de um eletrolisador de água PEM em contêiner na Austrália

OSLO, Noruega 14/7/2022 –

A Nel Hydrogen US, uma subsidiária da Nel ASA (Nel, OSE:NEL), recebeu um pedido de compra da Viva Energy Australia Pty. Ltd. (Viva Energy) para um eletrolisador de água PEM em contêiner MC500. Quando instalado, o eletrolisador será o maior da Austrália e fornecerá hidrogênio verde para uma frota de veículos pesados com células de combustível.

A Viva Energy é uma empresa listada na ASX que possui a refinaria de Geelong e fornece uma rede de estações de serviço de cerca de 1.350 estações de serviço Shell e Liberty em toda a Austrália. A Viva Energy também fornece combustíveis e outros produtos para diversos clientes comerciais.

Como parte de seu Geelong Energy Hub, a Viva Energy está construindo uma nova estação de serviço de energia perto de sua refinaria de Geelong, que fornecerá carregamento de bateria e reabastecimento de hidrogênio. O sistema entregue pela Nel é uma solução em contêiner com capacidade de produção de até 1.063kg/dia e fornecerá hidrogênio em grau de célula de combustível diretamente no local para o posto de abastecimento dedicado. O projeto recebeu uma doação da Agência Australiana de Energia Renovável (ARENA) como parte do Programa de Avanço de Renováveis da ARENA e o governo de Victoria também contribuiu para o projeto por meio do Renewable Hydrogen Commercialization Pathways Fund.

“É um grande prazer colaborar com a Viva Energy e nosso parceiro local ENGV para desenvolver este projeto emblemático único na Austrália. Este projeto é um marco importante para os esforços direcionados da Austrália para descarbonizar o setor de mobilidade e criar uma economia local de hidrogênio”, diz Raymond Schmid, vice-presidente de vendas e marketing EMEA e Oceania.

O contrato tem um valor aproximado de cerca de 4 milhões de euros e o sistema deverá ser entregue no terceiro trimestre de 2023.

Sobre a Nel ASA | www.nelhydrogen.com

A Nel é uma empresa global dedicada ao hidrogênio, que oferece soluções ideais para produzir, armazenar e distribuir hidrogênio a partir de energia renovável. Atendemos indústrias, energia e empresas de gás com tecnologia líder em hidrogênio. Nossas raízes remontam a 1927 e, desde então, temos uma orgulhosa história de desenvolvimento e melhoria contínua de tecnologias de hidrogênio. Hoje, nossas soluções cobrem toda a cadeia de valor: desde tecnologias de produção de hidrogênio até postos de abastecimento de hidrogênio, permitindo que as indústrias façam a transição para hidrogênio verde e fornecendo veículos elétricos de célula de combustível com o mesmo abastecimento rápido e longo alcance que os veículos movidos a combustível fóssil – sem as emissões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

Kjell Christian Bjørnsen, CFO, +47 917 02 097

Wilhelm Flinder, Chefe de Relações com Investidores, +47 936 11 350

Ou pelo e-mail info@nelhydrogen.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade