noticias-corporativas

Nomeação do Dr. Kaushik Majumdar como diretor executivo interino do GPI

BEN GUERIR, Marrocos 18/7/2022 –

O Global Phosphorus Institute (GPI) anunciou em 16 de junho de 2022 a designação do Dr. Kaushik Majumdar como diretor executivo interino, com missões de operacionalização dos projetos e atividades atuais, e o desenvolvimento do GPI.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220718005063/pt/

Dr. Kaushik Majumdar Interim Executive director of GPI (Photo: AETOSWire)

Dr. Kaushik Majumdar Interim Executive director of GPI (Photo: AETOSWire)

“Temos o prazer de receber Kaushik no GPI para dirigir e desenvolver ainda mais esta iniciativa global”, disse Hicham El Habti, presidente da Universidade Politécnica Mohammed VI, Marrocos (UM6P) e presidente do GPI. “Tendo seguido os desenvolvimentos feitos por Kaushik no âmbito de outras iniciativas, estou convencido de que, com sua vasta experiência, ele contribuirá muito para avançar significativamente o GPI”.

Como líder reconhecido em desenvolvimento agrícola, o Dr. Kaushik Majumdar traz mais de duas décadas de experiência na construção de sistemas agrícolas sustentáveis ​​por meio de seu foco em pesquisa, extensão e capacitação em nutrição de culturas. Mais recentemente, em 2019, o Dr. Majumdar liderou o estabelecimento do Instituto Africano de Nutrição de Plantas (APNI) como seu diretor geral, cargo que continuará a ocupar. Antes da APNI, o Dr. Majumdar foi vice-presidente de programas da Ásia e África com o Instituto Internacional de Nutrição de Plantas, onde coordenou a pesquisa em nutrição de plantas e atividades de divulgação na China, Sudeste Asiático, Sul da Ásia e África. O trabalho do Dr. Majumdar na África e na Ásia fomentou equipes eficazes, parcerias e mobilização de recursos para melhorar a sustentabilidade nos sistemas de produção de alimentos mais vulneráveis ​​do mundo. Dr. Majumdar também é um influenciador ativo da política através de suas contribuições para a literatura científica e fóruns de palestras.

Estou ansioso para liderar a visão do GPI para envolver as partes interessadas na discussão sobre a gestão do fósforo e seu papel na abordagem de algumas das questões mais críticas relacionadasàresiliência dos sistemas alimentares, nutrição global e sustentabilidade ambiental,” disse Dr. Majumdar.

Esta nomeação segue a renúncia do ex-diretor executivo, Dr. Amit Roy.

O Dr. Amit Roy decidiu renunciar, com vigência a partir de 16 de junho de 2022, para dedicar seu tempo a atividades relacionadas a Segurança alimentar e de fertilizantes, particularmente em países menos desenvolvidos.

Sobre a GPI

O Global Phosphorus Institute (GPI) é uma organização global com visão, pegada e participação holísticas para garantir o uso responsável do fósforo por meio de ciência de ponta e diálogo com as partes interessadas.

Foi lançado em 2 de junho de 2021 pela Universidade Politécnica Mohammed VI (UM6P) e pela Fundação Ibn Rochd para Ciência e Inovação (FIRSI), ambas com sede no Marrocos.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Anas Aguenaou

Anas.Aguenaou@tgpi.org

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade