Notícias

4ª Jornada Científica da Embrapa Amapá apresentará 21 posteres e 8 apresentações orais

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

 

O amor à ciência e a carreira da maioria dos pesquisadores iniciaram por meio de estágios em projetos de Iniciação Científica na época da graduação.

Na Embrapa Amapá, as oportunidades são oferecidas aos estudantes em várias áreas do conhecimento, desde o cultivo de peixes e camarões, tracajás, até os estudos dos solos, doenças de plantas e desenvolvimento de frutíferas.

Na semana de 15 a 19 de outubro de 2018, resultados de pesquisas realizadas com a participação dos bolsistas e estagiários serão apresentados em forma de pôsteres e apresentações orais pelos próprios acadêmicos, no Auditório Tucuju, da Embrapa Amapá.

A programação consta também de palestras sobre ações da Embrapa Amapá em transferência de tecnologias para controle das moscas-das-frutas em Uganda e Plágio e Direito Autoral; e minicursos tendo como temas produção comercial de quelônios e identificação das moscas-das-frutas de importância econômica e quarentenária.

Mais informações, no hotsite do evento: http://app.cpafap.embrapa.br/jornada

 

Dulcivânia Freitas, Jornalista DRT/PB 1063-96
Núcleo de Comunicação Organizacional

Embrapa Amapá
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Macapá/AP

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade