Entretenimento

A 14ª edição do Festival Brasil Sabor promove a gastronomia amapaense e apresenta para degustação, pratos inéditos das cinco regiões do país

O lançamento oficial do Festival Brasil Sabor, acontece na sede do Sebrae em Macapá, nesta quinta (16), às19h. O evento é uma realização da Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel no Amapá, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). Na ocasião, serão apresentadas a temática e as receitas desta edição e será servido um coquetel à imprensa e participantes.

 

Festival

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Festival Brasil Sabor é considerado uma grande vitrine da gastronomia amapaense, por meio da exposição de produtos e serviços da culinária brasileira, mas com o tempero do estado.

 

“Os empresários locais criaram receitas inspiradas em técnicas, temperos e ingredientes das cinco regiões do país – norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Estaremos aliados ao evento Feira de Produtos do Campo, oferecendo à sociedade, a comercialização de produtos e insumos da Agricultura Familiar. São 20 produtores do agronegócio que estarão expondo. O resultado com certeza contribuirá para a expansão no mercado local das empresas que são atendidas pelo Projeto do Sebrae – Alimentação Fora do Lar”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Degustação

 

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor, acontece simultaneamente em todo o país. O Amapá reúne empresas do segmento de alimentação fora do lar, representadas pelos chefs de cozinha que criam pratos inéditos para o festival, que acontece no período de 31 de maio a 2 de junho, das 17h às 23h, na Sede do Sebrae em Macapá. Os pratos em forma de degustação serão servidos ao preço de R$ 12 reais.

 

Histórico

 

Com o Tema ‘Original do Brasil – as cinco regiões do país no meio do mundo!’. A base dos pratos criados especialmente para o festival é a ‘Comida do Lugar’, o jeito único de preparar delícias combinando produtos das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O festival apresenta ingredientes e receitas características de uma nação continental que, ano após ano, celebra raízes e sabores.

 

Novidade

 

A novidade no festival, se sustenta em cinco (5) eixos de atuação, entre eles, TourGastronômico (20 restaurantes apresentam pratos inéditos nos estandes); Cozinha Show (chefes de cozinha ministram oficinas com degustação e certificação); Feira de Produtos do Campo (apresentação e comercialização de produtos da Agricultura Familiar e Extrativismo); Feirinha de Artesanato (apresentação e comercialização de artesanato das centenária tradição das Louceiras do Maruanum) e o Palco Tucupi (espaço da música MPB e MPA).

 

Restaurantes

 

Representam a Região Norte – Restaurante Divina Arte; Restaurante Bom Sabor; Restaurante e Churrascaria Sarney; Soul Bistrô – Restaurante de Comida Saudável; Mayumi Sushi Delivery; Delivery Burger – Hamburgueria Artesanal.

 

Representam a Região Nordeste – Restaurante Dom Garcia; Restaurante Cantinho Baiano; Rustic Hamburgueria Artesanal; Kátia Buffet.

 

Representam a Região Centro-Oeste – Wanted Food Master – Hamburgueria Artesanal; Salviano Charcutaria; Chopp da Vovó; Japan Restaurante.

 

Representam a Região Sudeste – Sakaya Poker Bar; Royal Hotel & Gastronomia; Vó Katia – Confeitaria e Doceria.

 

Representam a Região Sul – Haus Bier – Chopp Artesanal e Costelão Gaúcho; Restaurante 313; Hamburgueria Kings Chef.

 

Assessoria de Comunicação Sebrae Amapá

Denyse Quintas

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (6)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Poetas Azuis
Poetas Azuis (3)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade