Entretenimento

“A poesia é pop”: Poetas brasileiros mostram seus olhares e visões poéticas em série de lives que será lançada nesta sexta-feira, 19

A poesia, sempre vista como a mais tradicional forma de se expressar, já tem uma aliada muito importante que têm contribuído fortemente para que essa arte consiga alcançar mais e mais pessoas pelo mundo, não apenas como obra, mas como conhecimento e expressão: as redes sociais.

Mas isso está indo além! A nova forma utilizada para aproximar do público é por meio das lives, ferramenta que ganhou destaque principalmente nesse período de isolamento social. E é assim que surge o “Poesia é pop”. Projeto criado por um grupo de poetas de quatro estados do Brasil que tem o objetivo de abordar a essência da poesia e do poeta em conversas descontraídas e acessíveis, comandadas pelos poetas Pedro Stkls e Áquila Emanuelle. As lives irão acontecer às terças e sextas, às 20h, a partir desta sexta-feira, 19, transmitida pelo perfil do Instagram da Duas Telas Produções.

Como diz Mário Quintana, no poema “Emergência”, “quem faz um poema, salva um afogado”. É isso que a escrita em suas infinitas formas de se apresentar representa para Thiago Soeiro, Lucão, Aline Monteiro, Pedro Muriel, Carla Nobre, Áquila Emanuelle e Pedro Stkls, que compõe o grupo “Poesia é Pop” e serão entrevistados na série de lives que está sendo preparada. Para o poeta e idealizador do projeto, nesse período em que estamos, a poesia é uma saída de emergência para a sociedade. “É muito importante você estar compenetrado dentro da poesia para aliviar esses danos todos que o mundo vem sofrendo e essas dores todas que o mundo vem ganhando todos os dias”, explica.

Com um olhar de cada canto do Brasil, as lives prometem levar ao público uma visão diferenciada sobre a poesia, já que cada um dos poetas participantes tem na bagagem muito conhecimento sobre o assunto e uma carreira respeitada por quem é fã das palavras. “A gente acha que o público precisa conhecer o nosso íntimo. O nosso fazer com a literatura, sobre as nossas leituras”, diz Pedro sobre a importância de mostrar às pessoas mais sobre o poeta em si com essa oportunidade.

“A poesia é pop” é uma realização da produtora amapaense Duas Telas, que também coordena o trabalho musical do grupo Poetas Azuis, composto por Thiago Soeiro e Pedro Stkls e é uma grande propagadora da arte, com grandes nomes em seu portifólio.

As lives apresentarão ao público um conteúdo exclusivo e especial roteirizado para que a mensagem de cada um dos episódios seja entregue com muita riqueza de conhecimento. Segundo Pedro, quem assistir as lives irá presenciar conversas poéticas que irão variar de acordo com a vivência de cada artista. “O público pode esperar perguntas muito poéticas, jogos poéticos e uma intimidade muito grande entre todos desse grupo”, conclui ele. A primeira entrevista será nesta sexta-feira (19), com a poeta uauaense Áquila Emanuelle.

 

 

 

Evelyn Pimentel

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (6)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Poetas Azuis
Poetas Azuis (3)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade