Notícias

Abertas as inscrições para ampla concorrência do Mestrado Profissional do Iphan

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou o edital do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural para ampla concorrência. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio. O início das atividades está previsto para 1º de setembro.

 

O edital visa o preenchimento de vagas para concessão de cinco bolsas de estudo, no valor de R$ 1,5 mil, durante 24 meses, e que serão custeadas com recursos do próprio Instituto. Também serão selecionados candidatos para cinco vagas reserva, que serão convocados caso uma ou mais vagas não sejam preenchidas e caso haja disponibilidade orçamentária.

 

Na sequência, também serão lançados os editais de seleção específicos para alunos servidores do Iphan e alunos servidores de outras instituições públicas. Serão oferecidas 10 e cinco vagas, respectivamente.

 

O Mestrado Profissional é destinado à formação de profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento para atuarem no campo da preservação do Patrimônio Cultural. O curso associa as práticas de preservação nas unidades da Instituição, distribuídas no território nacional, ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa.

 

Edital nº 01/2022

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade