Notícias

Abertas as inscrições para o 1º Congresso Municipal de Afroempreendedorismo Jovem

Evento promovido pelo vereador Dudu Tavares (PDT) é voltado para potenciais empreendedores da zona urbana e rural de Macapá na faixa etária de 18 e 34 anos.

 

Para despertar e incentivar jovens afrodescendentes a abrirem negócios a partir de ideias inovadoras, o vereador Dudu Tavares (PDT), promove no dia 10 de setembro, o 1º Congresso Municipal Afroempreendedorismo Jovem. As inscrições são gratuitas e iniciam nesta segunda-feira, 16 e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-congresso-municipal-de-afroempreendedorismo-jovem__1311812.

Voltado para potenciais empreendedores da zona urbana e rural de Macapá na faixa etária de 18 e 34 anos, o evento vai debater e apresentar novas perspectivas e estratégias para o enfrentamento dos desafios no mercado de trabalho. Além de apresentar meios de amenizar as limitações que possam surgir.

Será dividido em duas sessões, manhã e tarde, com palestras, compartilhamento de histórias e experiências de sucesso, exemplos de empreendimentos e empreendedores que estão no mercado e dinâmica em grupo. O congresso vai garantir certificado de 8 horas para os inscritos.

Paralelo aos debates os participantes terão acesso ao stand da La Group para assessoramento e recrutamento de currículos. E ainda o stand do “Chips de Macaxeira”, um projeto de sucesso que une empreendedorismo e agronegócio familiar, e já gerou oportunidades para pelo menos 60 famílias de agricultores da Comunidade do Ramal do Cachaço, no município de Serra do Navio.

O vereador Dudu Tavares, idealizador do evento, falou que a ideia do congresso surge para apresentar oportunidades de empreendimentos aos jovens afrodescendentes.

“A ideia é orientar, incentivar, mostrar oportunidades, dar novas perspectivas para que esses jovens possam construir prosperidade e saírem da invisibilidade. A partir desse congresso, eles poderão sonhar com novas possibilidades de trabalho e colocar em prática tudo que for debatido nesse dia de imersão absoluta sobre empreendedorismo”, disse Dudu Tavares.

O 1º Congresso Municipal de Afroeemprendedorismo Jovem conta com o apoio da Fecomércio/AP e Senac. O evento será presencial para 80 pessoas, seguindo os protocolos de segurança e decretos municipal e estadual, no auditório do Senac.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade