Notícias

Abertas inscrições para Capacitação Profissional de Mulheres

Designer de sobrancelha está entre os módulos do curso de beleza e bem estar (imagem internet)

A Prefeitura de Macapá abriu inscrições para a seleção de mulheres que desejam se capacitar para o mercado de trabalho. Elas irão até 28 de setembro e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que fica na Rua Manoel Eudóxio Pereira, nº 2438, Trem, das 8h às 14h. São 315 vagas, que serão distribuídas em quatro cursos.

 

As empreendedoras interessadas devem seguir o seguinte perfil: ser brasileira; ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado; ser do gênero feminino; e que apresentam vulnerabilidade social, preferencialmente as que são atendidas pelos programas sociais do Governo Federal de transferência de renda. Serão destinadas aos cursos disponíveis 5% das vagas a PNE, conforme Lei 8.2013/91.

 

Os cursos ofertados são: Construção Civil, com dois módulos (pintora e assentamento de cerâmicas, pisos e azulejo); Secretária Executiva; Beleza e Bem-Estar, com três módulos (cabeleireira, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas); e Informática, com três módulos (conhecimentos básicos, Word e Excel).

 

Para a inscrição, a candidata deverá apresentar Cédula de Identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); uma foto 3×4 (recente); e comprovante de inscrição no CadÚnico, com o Número de Identificação Social (NIS).

 

O edital e ficha de inscrição estão no site da prefeitura, no link:

http://macapa.ap.gov.br/images/avisos/edital_003_2018_capacitacao_qualificacao_mulheres.pdf

 

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec

 

Redação Lado B

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade