Covid-19

Adolescentes de 13 anos nascidos entre setembro e dezembro serão vacinados nesta quarta-feira (8)

Imagem divulgação

Dando continuidade ao cronograma de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde encerra a última fase do público de 13 anos sem comorbidades.

 

Nesta quarta-feira (8), adolescentes de 13 anos nascidos entre 1º de setembro a 31 de dezembro serão vacinados contra a Covid-19. Para garantir a primeira dose, é necessário apresentar documentos oficiais com foto e estar acompanhado de seu responsável. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também estará aplicando a segunda dose de Astrazeneca e Pfizer para pessoas que estão com vencimento até dia 19 de setembro.

 

13+

Os adolescentes acima de 13 anos nascidos entre setembro e dezembro podem receber o imunizante no Instituto Federal do Amapá (Ifap), nas universidades Federal do Amapá (Unifap) e do Estado do Amapá (Ueap), Amapá Garden Shopping e Unidade Covid Santa Inês nos horários de 9h às 15h. É imprescindível que menor esteja acompanhado de seu responsável, além disso deve apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação.

 

D2 de Astrazeneca

Quem estiver com vencimento até dia 19 de setembro, poderá finalizar o ciclo de imunização nos pontos de drive-thru do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú, Praça Floriano Peixoto e Marabaixo, além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no horário de 9h às 15h.

 

D2 de Pfizer

A Pfizer está disponível de 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Álvaro Corrêa, Pedrinhas, Novo Horizonte, Pacoval, São Pedro, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Fazendinha, Brasil Novo e Leozildo Barreto Fontoura.

 

D2 de CoronaVac

As pessoas que estão dentro do período de recebimento do imunizante CoronaVac serão atendidas nas UBSs Padre Raul Matte e Pantanal, que funcionarão das 8h às 13h. Além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no horário de 9h às 15h.

 

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação, que deverá conter a indicação da aplicação da primeira dose.

 

Vacinação para adolescentes de 12 anos sem comorbidades

Na quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de setembro, a Semsa inicia a aplicação da primeira dose para adolescentes de 12 anos. Já no sábado, terá uma repescagem do público de 12 anos ou mais sem comorbidade. Os horários e locais serão divulgados posteriormente nos canais oficiais da Prefeitura de Macapá.

 

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade