Notícias

Agendamento para vacinação de advogados encerra esta semana

A Campanha de Vacinação 2021 promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAAAP) para combater a gripe (H1N1 e suas variantes), além de sarampo, rubéola e coqueluche (por meio da vacina tríplice viral) será realizada nos dias 21 e 22 de maio, em Macapá e no dia 21 de maio, em Santana. No dia 22, o atendimento será a partir das 9h até às 15h, na sede da Caixa, no bairro central de Macapá, e na Subseção da OAB, na Vila Amazonas, em Santana. No dia 22, sábado, vacinação será das 9h às 13h na sede da CAAAP. O público alvo são advogados que façam parte dos grupos de comorbidades devidamente comprovadas por meio de laudo ou atestado além de advogados com mais de 50 anos. Esse público pode fazer o agendamento até sexta-feira, 14. A partir da próxima semana, havendo disponibilidade, os demais advogados que desejarem tomar as vacinas poderão fazer o agendamento.

Este ano, a Caixa de Assistência fez parceria com as Prefeituras de Macapá e Santana. A expectativa é atender centenas de advogados, a exemplo do ano passado. A Prefeitura de Macapá, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, dirigida por Monique Uchôa, vai disponibilizar as equipes que aplicarão as vacinas. A CAAAP também convidou para a ação a Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular, dirigida pela médica Rayssa Cadena Furlan, para distribuição dos kits prifiláticos (que contém remédios e suplementos que auxiliam na prevenção da Covid). Em Santana, a CAAAP firmou parceria com a Vigilância Epidemiológica do Município, dirigida pela enfermeira Jorsete Cantuária.

Como fazer o cadastro e agendamento?

Para facilitar a vacinação, a Caixa disponibilizou um e-mail para que as pessoas pertencentes ao público alvo enviem seus nomes e fotos de seus documentos, comprovando a condição de advogados ou portadores de comorbidades e assim possam ser vacinadas

Basta enviar e-mail para caaapvacina@gmail.com, informando nome, idade, situação em que se enquadra (mais de 50 anos ou comorbidade) e telefone para contato. Nos anexos, basta juntar a imagem da carteira da OAB/AP e, se for o caso, laudo ou atestado médico. O agendamento para pessoas com comorbidades e maiores de 50 anos vai até 14 de maio.

Como a CAAAP recebeu um lote de 500 vacinas da OAB nacional, caso ainda restem doses, serão destinadas aos demais grupos. A Vacinação será gratuita. Após ser vacinado, o advogado receberá gratuitamente um kit contendo máscaras e alcool em gel.

O advogado Jorge Anaice, presidente da CAA/AP, explica que em razão das limitações mundiais enfrentadas em todo o mundo para produção em larga escala dessa vacina, as doses são limitadas e serão priorizadas aos advogados que preencherem os requisitos estabelecidos pelos órgãos de saúde. “Doravante, com a possibilidade de novas remessas, faremos também a imunização de seus dependentes e demais advogados. Neste momento, serão vacinados os advogados que tenham a partir de 50 anos ou comprovem por meio de atestado ou laudo médico emitido nos últimos três meses a condição de diabético, asmático, portador de doença crônica ou oncológica e, no caso das mulheres, estejam grávidas ou sejam puérperas”, explica.

 

Renivaldo Costa – Ascom/ CAAAP

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade