Política

Agora é oficial: Davi confirma que Exército vai assumir obras da BR-156 no trecho sul Macapá/Laranjal

Rodovia é uma das obras mais antigas do país e Exército começa a trabalhar já nas próximas semanas

Mais do que um sonho, uma necessidade que se impõe há décadas. O senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) conseguiu que o Exército brasileiro trabalhe na obra da BR 156, no trecho sul de Macapá/Laranjal do Jari.  Os homens do Exército trabalharão no lote 4, montando o canteiro de obras no km-21. Nas próximas semanas militares do 8º Batalhão de Engenharia e Construção farão inspeção da rodovia Macapá/Laranjal do Jari.

Conhecedor do Norte

Davi conta que fez questão de despachar esse assunto com o novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio, tão logo ele assumiu o cargo.

“O general é um grande conhecedor dos problemas da região Norte, em função de posições ocupadas em nossa terra como, por exemplo, a de chefe do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia e, também, por ter sido o comandante do Comando Militar do Norte, em Belém”, pontua o senador.

Exército como vetor de desenvolvimento

Alcolumbre diz que os amazônidas reconhecem a  importância da presença do Exército na região.

“Para nós, o Exército brasileiro sempre foi um vetor de segurança, desenvolvimento e assistência às populações. Por isto eu vinha tratando já há algum tempo sobre a possibilidade de termos homens e máquinas do Exército trabalhando nas obras da BR-156 no trecho sul – Macapá/Laranjal do Jari. Ter a presença do Exército nos próximos meses tocando a obra, com canteiro montado, significa um grande avanço para todos nós”,  comemora o senador.

“Vamos conseguir resolver um problema de décadas e acabar com essa obra parada que tanto atrasa o nosso desenvolvimento”, disse Davi.

Isso porque o Comando do Exército, através do Departamento de Engenharia, já autorizou e o 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) vai enviar, nas próxima semanas, uma missão de reconhecimento da obra de pavimentação da BR 156, em seu trecho Macapá/Laranjal do Jari.

Obra antiga

A BR 156 é uma das obras mais antigas de construção de rodovias federais em andamento no Brasil e passou a ser um compromisso do novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, transmitido ao senador Alcolumbre tão logo o general assumiu o cargo máximo da corporação.

Mobilização pela obra

Sucessor de Paulo Sérgio no Comando Militar do Norte, o general Sérgio da Costa Negraes confirmou que, após a deliberação do Alto Comando, o Departamento de Engenharia e Construção, localizado em Brasília, deverá iniciar a chamada mobilização da obra em junho próximo.

“A obra deverá ser do 8º Batalhão de Engenharia e Construção, cuja sede fica na cidade de Santarém, no Pará”, disse o comandante da Amazônia Oriental do Exército brasileiro.

Para Davi, a decisão do general Paulo Sérgio demonstra a sua condição de liderança e compromisso com a região.

“Sei que em seu coração o general Paulo Sérgio leva um pedaço do meu Amapá”, concluiu o senador Davi Alcolumbre.

 

Assessoria de Imprensa

Davi Alcolumbre

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade