Esporte

Amapaense conquista medalha de ouro e prata no brasileiro de luta olímpica

João Pedro, que é atleta do Bolsa Esporte, também garantiu vaga para o Pan-americano de Wrestling.

 

Aos 14 anos, o lutador amapaense João Pedro Amorim venceu o Campeonato Brasileiro U-15 de Wrestling, um esporte conhecido como luta olímpica. O menino foi campeão na categoria 48 kg greco romano, vencendo três lutas, e conquistando medalhas de ouro e prata. João é aluno do  9° ano A, na Escola Cívico Militar Professor Antônio Ferreira Lima Neto.

 

O torneio aconteceu no último sábado, 10, no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte, em Itabaiana, Sergipe. Com a vitória, o atleta também garantiu vaga para o Pan-Americano de U-15 de Wrestling, que será realizado no mês de outubro, no México.

 

“Estou muito feliz por essa conquista. Quero agradecer à todos da Panda Fight Teram que me ajudam sempre, ao meu professor Wanderson Panda e minha família que torce muito por mim. Obrigado do fundo do coração!”, disse o jovem medalhista.

 

O amapaense luta na categoria até 47 kg, mas se desafiou no Campeonato Brasileiro e, além de ter disputado no greco romano, ele também competiu no estilo livre, mas dessa vez na categoria até 52 quilos.

 

O lutador não se abalou por enfrentar atletas mais pesados e só foi parado na final, ficando com a medalha de prata.

 

Bolsa Esporte

 

João Pedro é atleta do Bolsa Esporte, um programa do Governo do Amapá que dá suporte a atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralimpicas, ofertando uma bolsa no valor de um salário mínimo.

 

O recurso tem ajudado os esportistas a se manterem competitivos no cenário nacional e internacional.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade