Notícias

Aplicativos mostram localização de veículos em tempo real e evitam longas esperas nas paradas de ônibus

Com a frota reduzida em 30% por conta das medidas de contenção contra o Corona Vírus, uma grande preocupação das autoridades sanitárias e das empresas de ônibus é deixar o menor tempo possível o usuário aguardando na parada.

Já existem pelo menos dois aplicativos que trazem informações sobre o sistema de transporte local. Além de mostrar a localização dos ônibus em tempo real, eles guardam dados valiosos sobre itinerários, horários de partida e localização dos pontos. Muitos até emitem alertas sobre atrasos na linha, greves e manifestações. Ideal para quem não quer mais se atrasar por causa do ônibus.

Os aplicativos CittaMobi e Meu ônibus Macapá estão disponíveis nas plataformas Play Store e Apple Store e podem ser baixados gratuitamente.

O Setap continua comercializando vale transporte para empresas e meia-passagem para estudantes mas orienta que esses serviços sejam feitos pelos canais virtuais de atendimento. Através do site www.vtsetap.com.br é possível abastecer os cartões eletrônicos e acessar outros serviços.

 

 

Ascom/Setap

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade