Notícias

Apoio e compromisso: Vereadores entregam a professores cópia da ação popular que pede a suspensão das aulas presenciais em Macapá

Os vereadores Dudu Tavares (PDT) e Claudiomar Rosa (AVANTE) estiveram na manhã desta segunda-feira, 3, no Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), para entregar a cópia e protocolo da ação popular ajuizada na Justiça Estadual, que pede a suspensão das aulas presenciais na rede municipal. Na ocasião, os parlamentares reforçaram total apoio à classe dos servidores da educação.

Os parlamentares defendem que enquanto não houver imunização de todos os servidores da educação, o momento não é propício para a volta das aulas. Se houver falha no controle das medidas de proteção, uma única pessoa infectada no ambiente escolar, aumenta a possibilidade de contaminação, podendo ocasionar um surto na escola.

No documento, os vereadores expõem que a retomada das aulas presenciais, vai de encontro as medidas preventivas, e pode implicar em risco à saúde de familiares e toda comunidade escolar sem a vacinação dos servidores. Recentemente foi preciso decretar medidas mais severas (lockdown) para frear o avanço da covid-19 entre as pessoas.

Além disso, conforme relatório epidemiológico divulgado em 26 de abril, Macapá está na faixa laranja de classificação de risco. Isso significa nível de risco moderado e indica que o distanciamento social deve ser ampliado com medidas restritivas mais severas, que incluem a suspensão de aulas presenciais.

“A preocupação com o retorno presencial das aulas é baseada em fatos. Sem imunização é impossível prever uma constância na média de transmissão, muito menos, garantir que não haja um agravamento do quadro epidemiológico de Macapá e a iminência de uma terceira onda em Macapá. Essa luta não é política, trata-se sim, de sensatez e responsabilidade pela vida das pessoas”, declarou Dudu Tavares.

Assessoria de Comunicação

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade