Entretenimento

Associação Gira mundo realiza o projeto TECNO BARCA em formato virtual

A Associação Gira Mundo promove no período de 06/05 a 04/06, a partir das 14h, todas as quintas e sextas-feiras o projeto TECNO BARCA.

O projeto ocorre desde 2012 no Arquipélago do Bailique (AP). Este ano, devido à pandemia da Covid-19, ocorre em formato de Residência Virtual com encontros que serão exibidos no Youtube através do link https://www.youtube.com/channel/UCcC9T4aj-qkbS3Kygun8yMQ

Para os encontros virtuais são convidados artistas pesquisadores(as), professores(as), gestores (as escolares, lideranças comunitárias, profissionais da área da saúde, meio ambiente, arqueologia, parteiras, benzedeiras (os) e curandeiros (as) atuantes na região do Bailique.

Será elaborado um material artístico pedagógico transdisciplinar articulando os conteúdos debatidos pelos participantes em relação à arte, educação, meio ambiente, saúde, memória, violências e saberes populares na região. Esse material será gratuitamente distribuído para as escolas públicas e moradores ribeirinhos do Bailique visando ampliar o alcance da experiência e seus entrelaçamentos com as diversas comunidades do Arquipélago.

O projeto foi contemplado nos editais 03/2020 e 09/2020 da SECULT-AP com recursos da Lei Aldir Blanc.

Adryany Magalhães
Assessoria de Comunicação/ Gira Mundo

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade