“O lado artístico em cada um pode ser impulsionado de diversas formas. As vezes acabamos sem saber se gostamos ou não de certa coisa, até por preconceito, e acabamos não experimentando. Os estereótipos e o julgamento das pessoas acabam atrapalhando nesse despertar cênico”, diz o ator Sandro Brito. A partir desta terça-feira, 6, o artista inicia um Curso Livre de Teatro para adultos e crianças, ministrado no “Espaço Garden In Cena”. As aulas acontecerão todas terças e quartas-feiras, até o dia 12 de dezembro, em um shopping da zona sul de Macapá.

 

Podem participar crianças a partir dos dez anos e adultos de qualquer idade, e é voltado para profissionais e amadores. O ator Valdir Ribeiro, por exemplo, está inscrito nas aulas. Ele atua de forma profissional e apaixonada já há alguns anos e considera o teatro como um trabalho, e não como um ofício com vistas à remuneração.

“O teatro  é também uma eterna pesquisa, feita por meio da observação e experiência de vivência com o outro, e ajuda no aprimoramento de questões do nosso dia a dia, como falar em público com mais segurança, de melhorar o relacionamento com as pessoas, apesar disso não ser notório, mas contribui bastante para o nosso engrandecimento pessoal”, considera Ribeiro.

 

O objetivo das aulas envolve todos os aspectos descritos por Ribeiro e ainda “proporcionar aos alunos a adquirirem uma noção inicial do teatro e potencializar o lado cênico de cada um no decorrer do curso, que acontecerá em duas turmas, uma às terças-feiras, das 15h às 17h, às quartas de novembro até o dia 12 de dezembro, das 18h às 21h.

 

Curso Livre de Teatro

De 4 de novembro a 12 de dezembro

Duas turmas:

Às Terças-feiras, das 15h às 17h

Às quartas-feiras, das 18h às 21h

Local: Espaço Garden In Cena (Amapá Garden Shopping –  Rodovia Juscelino kubitschek, Km 2, 2141, Universidade)

As inscrições custam R$50,00 com direito a certificado.