Notícias

Atrações culturais marcam primeira edição do Sarau Lítero-Musical de 2019

Foto: Assessoria de Comunicação

Apresentações de poesia, música e canto coral integraram a programação do 1° Sarau Lítero-Musical da Escola de Música JMDM, do município de Pedra Branca do Amapari, na noite desta sexta-feira, 05. O evento que traz uma nova proposta, expôs não só talentos da instituição, mas também dos moradores presentes na programação.

 

“Nosso objetivo é reunir as famílias para prestigiarem o resultado das atividades que são desenvolvidas pela escola e também fazer com que elas se sintam parte da construção da cultura local”, disse o diretor André Rodrigues.

Foto: Assessoria de Comunicação

O aluno de violão, Bruno Bezerra, de 17 anos, está há três anos na escola e ressalta que as atividades melhoraram com a chegada de novos instrumentos e que o evento é uma oportunidade para deixar o medo e a timidez de lado diante do público. “No começo tínhamos dificuldades porque eu não tinha o próprio violão, e na escola eram poucos os instrumentos. Hoje todos já podem acompanhar bem as aulas e consequentemente fazer uma boa apresentação como esta do Sarau, eu até perdi o medo e a vergonha”, disse Bruno.

 

O morador Jean Carlos Brito está no município há seis meses e acompanhou a primeira edição do Sarau. “Percebi aqui a qualidade dos músicos, isso me despertou pesquisar mais sobre a escola. Eu nunca imaginava que um município distante da capital teria uma estrutura como essa, como instrumentos de ótima qualidade e músicos de excelência. Espero poder vir em todos os eventos da escola”, disse Jean.

 

O Sarau Lítero-Musical acontecerá sempre duas vezes ao mês, com edições na área da escola e na praça, no centro da cidade.

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade