Notícias

Aulão no Meio do Mundo: Central do Enem fará revisão para 5 mil pessoas no Estádio Zerão

Foto: Ascom/Seed

Falta pouco para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa reta final de preparação a Central do Enem vai realizar, pela primeira vez, uma abordagem diferenciada de revisões de conteúdos em duas aulas dinâmicas ministradas para 5 mil pessoas, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os aulões no Meio do Mundo acontecem nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, das 16h às 21h.  São as últimas revisões próximo da data do exame oficial, cujas provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos. No dia 31 serão revisadas às áreas de ciências humanas, linguagens e códigos, além de redação. E no dia 7 de novembro será a vez de revisar ciências da natureza e matemática.

Os portões do estádio vão abrir a partir das 14h. O preenchimento de vagas será por ordem de chegada. A programação conta também com apresentações musicais, momento motivacional, homenagem aos professores e muitas dicas com os assuntos que mais caem no Enem.

O que levar

É importante que o estudante se organize para o Enem e vá para o Aulão no Meio do Mundo como se estivesse se preparando para ir à prova, ou seja: com roupas confortáveis, documento de identificação, garrafa de água e lanche. Os alunos da rede estadual devem usar a camisa escolar.

Confira a programação dos aulões

Dia 31 de outubro

14h – Abertura dos portões

14:30 – Show DJ Ivan Serrão

15h – Apresentação cultural

15:30 – Momento motivacional com Keyla Vasconcelos

16h às 17:50 – Aulão de Linguagens – Professores: Jonildo Lima, Káius Vinicius Trindade, Ilane Leite, Alexnara e Edison Pinto.

17h às 18:10 – Homenagem a professores

18:10 às 20h – Aulão de Humanas – Professores: Guaraci Pastana, Carlos Marques, Marcelus Buraslan, Edivander Marinho, Jetro Tavares, Romário Silva e Leonardo Sousa

20h às 21h – Aulão de Redação – Professor Wirley Jatniel

Dia 7 de novembro

14h – Abertura dos portões

14:30 – Show DJ Ivan Serrão

15h – Espaço cultural

15:30 – Momento motivacional com Keyla Vasconcelos

16h às 17:50 – Aulão de Matemática – Professores: Toni “Jackie Chan”, Alexandre Freire e Brasil.

17h às 18:10 – Homenagem aos professores

18:10 às 20h – Aulão de Ciências da Natureza- Professores: Ricardinho, Sussuarana, Márcio, Jorge, Evandro e Amauri.

20h às 20:20 – Homenagem aos professores da rede estadual

20:20 às 21h – Show de encerramento com atração local

Colunistas

Ale Chagas
Ale Chagas (11)

estudante e Kpopera de carteirinha

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Luciano Bruno
Luciano Bruno (1)

Apaixonado por Marketing, há 5 anos Gestor de Marketing Digital pela SitesWeb e ToT Marketing. Especializado em Anúncios Pagos na Internet. Jogador de Xadrez Nível Ruím. Pai do Luís Otávio!

Publicidade