Política

Câmara de Vereadores aprova PL que institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19

 

A Câmara Municipal de Macapá aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (31), durante a 15ª Reunião Ordinária em Ambiente Presencial, o projeto de lei que institui o “Dia Municipal em memória às vítimas da COVID-19”

 

O Projeto de Lei 103/2021, de autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), institui o dia 23 de março, como um dia de homenagem às famílias e vítimas que perderam a vida em decorrência do coronavírus.

 

De acordo com o PL, todo 23 de março, em memória às vítimas da COVID-19, poderão ser realizadas reuniões solenes ou não, encontros, campanhas, solenidades, homenagens, entre outras atividades semelhantes, congêneres ou similares.

 

Para o vereador Claudiomar Rosa, que preside a comissão de combate ao coronavírus da CMM, “a pandemia da Covid-19, vem produzindo negativamente impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes na história recente de epidemias, por isso, precisamos lembrar e homenagear todos aqueles e aquelas que perderam a batalha para o vírus!”

 

No Brasil a doença que já causou mais de 500 mil vítimas fatais e em Macapá, até a presente data, o Município registrou mais de 1700 mortes causadas pela Covid-19, mortes estas confirmadas e devidamente registradas.

 

Foi em 23 de março de 2020, que Macapá chegou ao primeiro pico da pandemia, fazendo com que a Prefeitura de Macapá na gestão, do então Prefeito Clécio Luís, emitisse o decreto municipal nº 1.711 estabelecendo estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19. Esta data, 23 de março, passou a ser um marco para medidas extremas e de restrições significativas para o combate à COVID-19

 

“É um dia importante! Quanto mais o tempo passa, mais sentimos falta de amigos, parentes, pessoas que amamos e que nos deixaram para sempre, vítimas da COVID-19. E esta data servirá de reflexão e alerta para a população e também para o poder público.” Finalizou o vereador Claudiomar.

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade