Notícias

Campanha contra gripe começa na próxima quarta-feira (10)

Foi recebido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) 53 mil doses de vacina contra o vírus influenza, para realizar a vacinação entre grávidas e crianças com idade de seis meses a menores de seis anos. A campanha está marcada para iniciar no dia 10 de abril e ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde do Município.

A meta este ano é imunizar 99.989 pessoas que compõem o público-alvo da campanha. O público em maior número é o das crianças, com pouco mais de 46 mil para receberem a vacina, enquanto o de gestantes apenas 7.109.

“Nesse momento, só recebemos 40% das doses da vacina, que são destinadas às crianças e grávidas. Por isso, é importante que cada grupo prioritário respeite o cronograma de vacinação. Do dia 10 a 19 de abril, somente esse grupo será atendido”, relata a coordenadora de Imunização, Jorsette Cantuária.

Todos os profissionais da sala de vacina e diretores de UBS’s receberam treinamento e atualização dos critérios de imunização. A campanha que se estende até 31 de Maio irá atender além de grávidas e crianças, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Confira o cronograma:

 

10 a 19 de abril – crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes;

22 a 26 de abril – trabalhadores da saúde; puérperas;

29 de abril a 03 de maio – indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas;

04 de maio – Dia D de Mobilização Nacional;

06 a 10 de maio – professores;

13 a 17 de maio – portadores de doenças crônicas;

20 a 24 de maio – profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade;

27 a 31 de maio – adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade