Entretenimento

Cantor Loham lança single inspirado na trajetória dos avós

Um ano após seu disco de estreia, Loham lança a inédita e autoral “Napoleão e Benedita” em todas as plataformas digitais.

 

Com uma mistura de ritmos da MPB e do regionalismo do norte, o cantor e compositor Loham lançou em todas as plataformas digitais a música Napoleão e Benedita. A canção conta a trajetória dos avós, Napoleão e Benedita, que migraram do Pará para o Amapá na década de 70. Uma homenagem às famílias amazônicas.

Para além dos elementos pessoais e regionais presentes no novo trabalho, Loham consegue tocar em um sentimento universal a qualquer família. A escolha do lançamento para o dia das mães foi uma decisão do artista. “A história dos meus avós é única, mas a mensagem sobre família, acolhimento e pertencimento, é universal. Muitos de nós não poderão estar com suas famílias esse ano, eu não poderei, em especial no Dia das Mães; por isso senti necessidade de colocar essa música no mundo. Um afago em forma de canção”, detalha o artista.

Fotos Alex Mateus

A música foi escrita e composta por Loham, com produção do paraense Athos Araújo. “O Marabaixo serviu como principal referência para a música, uma identidade música que gosto de carregar nas minhas composições”, detalha Loham.

Napoleão e Benedita está disponível em todas as plataformas digitais e no site do artista. Para ouvir, acesse: www.loham.com.br.

 

 

O artista

Loham é nascido e criado em Macapá. Fez sua estreia musical com o álbum Igarapé Elétrico, lançado em 20 de maio de 2020. O disco contém 10 faixas autorais inspiradas em sua origem amazônida e nas vivências Brasil afora, produzido por Dênio de Paula e Daniel de Paula.

 

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne mais de 100 mil seguidores no Instagram

Poetas Azuis

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade