Notícias

Cão rottweiler ajudará equipes de patrulha da Guarda Municipal de Macapá

A Guarda Civil Municipal recebeu do Macapá Kennel Club um cão da raça rottweiler para ajudar as equipes de patrulha. O animal, de quatro meses, será treinado até um ano pela Divisão do Canil para ajudar nas rondas e na proteção. A doação faz parte de uma parceria entre as instituições.

 

O Macapá Kennel Club irá ministrar um treinamento de cinotecnia para o efetivo de guardas da Divisão de Canil da corporação. Além disso, ajudará no adestramento do cão. “Treinaremos e prepararemos o cão para que ele possa atuar com a equipe a partir de um ano. Faremos treinamento de acordo com a intensidade do animal. E, após isso, eles irão ajudar na guarda e proteção”, frisa o chefe da Divisão do Canil, Jovandy Lima.

 

A parceria entre Canil da corporação e Club faz parte de uma aproximação das instituições. Este ano, o Clube disponibilizou uma cadela da raça pastor alemão. Atualmente, ela recebe treinamento para as apresentações do canil e para as rondas de rua da Guarda Municipal.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/GCMM

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade