Notícias

Cemitérios em Macapá permanecem fechados para visitação neste domingo do dia dos pais

Foto: Asscom PMM

Neste domingo, 8, é comemorado o dia dos pais, marcado por celebrações e muitos presentes, mas nem todas as famílias celebram esse dia dessa forma, quem não tem mais a presença paterna encarnada, ou seja, não tem mais o pai vivo, costuma fazer a homenagem levando flores ao cemitério ou simplesmente acendendo velas. Mas neste domingo não será possível, pois de acordo com decreto municipal, os locais estarão fechados para visitação.

 

A professora Ana Celeste Marques perdeu o pai para a covid-19 e não se conforma em não poder prestar a homenagem para ele neste domingo. “Perdi meu pai em dezembro do ano passado, é uma dor imensa, a saudade machuca, quando fiquei sabendo que os cemitérios estariam fechados, foi o mesmo que alguém me dissesse que eu não poderia mais estar com meu pai, sei que ele se foi, mas fazer a visita ao túmulo dele dá a sensação de que estamos próximos, eu converso, conto as coisas, oro por ele e hoje dia dos pais, não vou poder levar flores para meu paizinho”, conta emocionada.

 

A Prefeitura de Macapá publicou o decreto n°4.448, no dia 3 de agosto, flexibilizando as medidas restritivas de combate à Covid-19, no decreto, o prefeito da capital, Antônio Furlan, liberou o funcionamento de casas de show, bares e boates, com capacidade 50% do público e também aumentou a capacidade de clientes de restaurantes.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade