Notícias

Cemitérios permanecerão fechados para visitação no Dia das mães em Macapá

Devido à pandemia da Covid-19, não será possível visitar túmulos e prestar homenagens nos cemitérios administrados pela Prefeitura de Macapá, no próximo domingo (9), quando se comemora o Dia das Mães. A determinação segue o decreto municipal nº 2992/2021 – PMM, que regula a movimentação nos cemitérios da cidade, limitando a entrada de pessoas e respeitando a recomendação de distanciamento social. O funcionamento neste dia continuará sendo exclusivo para a realização de sepultamentos.

Decreto
O documento estabelece que os cemitérios municipais permaneçam fechados para visitas, apenas autorizada a entrada de familiares com objetivo de marcar sepultamentos, sendo o trabalho interno no horário das 8h às 12h e 14h às 18h diariamente. Os sepultamentos deverão ocorrer nos horários de funcionamento dos cemitérios, exceto em falecimento por coronavírus (SARS-COV-2) ou por suspeita deste, podendo neste caso, ocorrer em qualquer horário (dia e noite).

Só será permitida a presença de 25% do total da taxa de ocupação da capela mortuária, devendo todos utilizarem máscaras de proteção. No caso de sepultamento por mortes que não sejam de Covid-19, o enterro deverá ocorrer no horário de funcionamento dos cemitérios e com a presença de até 05 (cinco) pessoas.

Já em caso de morte por Covid-19, o sepultamento deverá ocorrer em até duas horas após a comunicação oficial à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, e com a presença de no máximo 02 (duas) pessoas.

Comércio Ambulante
O comércio ambulante de flores e outros artigos também será expressamente proibido. Quem desrespeitar, estará sujeito às sanções previstas em leis e no Decreto Municipal. A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana vai fiscalizar com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas.

Informações: Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade