Notícias

Centro profissionalizante lança edital com 70 vagas para curso técnico em cozinha

Foto: Erich Macias/Seed

O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) lançou edital de processo seletivo para o preenchimento de 70 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Cozinha. O edital está disponível no www.processoseletivo.ap.gov.br e no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

As inscrições podem ser feitas nos dias 28, 29 e 30 de agosto, e serão realizadas pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. O certame estará aberto aos candidatos com, no mínimo, 16 anos completos, que comprovem, através de documentação, a conclusão do ensino médio (regular, Educação de Jovens e Adultos ou equivalentes), ou que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio.

Serão 35 vagas para o turno da tarde e 35 vagas para a noite. A seleção será feita por análise e pontuação do histórico escolar. O candidato deverá escolher o horário de aula, preencher o formulário eletrônico e fazer a entrega dos documentos declarados.

Das vagas oferecidas, 3% são reservadas a candidatos indígenas, 5% a candidatos afrodescendentes e 5% a pessoas com necessidades especiais, desde que as deficiências sejam compatíveis com o exercício de suas atividades profissionais, podendo as mesmas serem ocupadas pelos demais candidatos na hipótese do não preenchimento pelo público do sistema de reserva de vagas.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 12 de setembro, e o início do módulo letivo será no dia 30 de setembro.

 

 

 

Caroline Mesquita

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Poetas Azuis
Poetas Azuis (2)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade