Notícias

Chamada Escolar unificada 2020 iniciará dia 21 de Outubro

Imagem: Internet

Pais ou responsáveis que irão participar da Chamada Escolar 2020 devem ficar atentos ao período de realização do processo, que terá início dia 21 de outubro e finalizará em 10 de novembro de 2019. A inscrição na Chamada Escolar é pré-requisito fundamental para as etapas de pré-matrícula no período letivo e é obrigatória. O processo ocorrerá de forma online no endereço www.escolapublica.ap.gov.br.

As inscrições poderão ser feitas de qualquer ponto com acesso à internet, inclusive, por meio do celular. Para quem não tem esse acesso à internet no município de Macapá, a inscrição poderá ser feita nas secretarias de Educação municipal e estadual ou nas escolas da rede municipal, que estarão devidamente identificadas sobre a realização do processo.

Deverão fazer a Chamada Escolar crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março para as séries iniciais (1º e 2º períodos da educação infantil); 1º ano do ensino fundamental (crianças com 6 anos de idade completos até 31 de março); alunos concluindo o 5º ano e estudantes concluintes do 9º ano, além dos estudantes que irão ingressar na 1ª e 3ª fases do ensino médio na Educação de Jovens e Adultos.

Para a realização da Chamada Escolar, online ou presencial, serão obrigatórios os dados dos seguintes documentos: estudante – Certidão de nascimento, CPF e Carteira do SUS, e quando maior de idade o e-mail; responsável – RG, CPF e comprovante de residência e e-mail.

A Chamada Escolar é o levantamento da população escolar que pleiteia ingressar na rede pública. Com esses dados, prefeituras e governo têm um mapa do número de vagas para o ano subsequente, podendo assim se planejar para receber novos alunos, saber quantos estudantes estão deixando a rede e qual a procedência deles, a demanda por bairro, número de alunos com algum tipo de deficiência, entre outras informações importantes para o planejamento de matrículas.

 

 

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade