Notícias

Círio de Nazaré: CTMac orienta população sobre estacionamento de veículos

(Foto: Arquivo PMM)

 

Neste domingo, 14, ocorrerá o Círio de Nazaré. Para que o evento religioso aconteça dentro da normalidade e sem transtornos, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) orienta a população para não estacionar veículos nas vias onde está delimitado o percurso da procissão.

 

“Pedimos que não estacionem nas ruas que serão tomadas pela procissão, assim os fiéis terão mais espaço e gerará menos transtornos aos donos dos veículos que, durante o período da procissão, poderão deixar seus carros nas vias laterais ao percurso da procissão”, alerta o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

A Companhia, em conjunto com a Guarda Municipal e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, interditará as vias que fazem parte do percurso a partir das 2h de domingo. Conforme a procissão for passando, as vias interditadas serão liberadas. “Iremos liberar por trechos. A procissão vai passando e logo em seguida a equipe de limpeza da Prefeitura de Macapá vai lavando, retirando o lixo do asfalto, e nossos agentes estarão logo em seguida liberando as vias”, informa Lima.

 

Na manhã desta quinta-feira, 11, foi realizada uma reunião na CTMac. Foi definido o esquema de interdição de ruas e onde cada agente de trânsito da Guarda, Polícia Militar e CTMac irá atuar.

 

Trajeto

 

A procissão seguirá o seguinte trajeto: saída do Santuário de Fátima, Rua Hildemar Maia, Avenida Mendonça Furtado, Rua Hamilton Silva, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes, Avenida Mário Cruz, com chegada  na Igreja São José.

Acompanhe aqui o mapa de todo  o trajeto MAPAS

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/CTMac

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade