Notícias

CI&T e Fundação Bradesco promovem parceria e disponibilizam curso gratuito sobre liderança Lean

Objetivo é apresentar uma nova mentalidade de liderança para todos os perfis, de estudantes até profissionais que atuam no mercado 

 

São Paulo, fevereiro de 2021 – A CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, e a Fundação Bradesco disponibilizam um curso gratuito sobre liderança Lean. O programa, que foi desenvolvido pela CI&T, tem o objetivo de auxiliar o aluno a identificar a diferença de um líder tradicional para um líder Lean, bem como desenvolver autoconhecimento para buscar os recursos para a liderança. Lançado em 18 de dezembro pela Escola Virtual, plataforma educacional digital da Fundação, o curso já conta com mais de 2.600 matrículas.

 

A iniciativa surgiu a partir de uma parceria de longa data que a CI&T tem com o Bradesco. Referência na metodologia Lean Digital, a multinacional brasileira levou esse conteúdo para a Fundação em uma palestra e, com o sucesso e a repercussão, ambas as partes decidiram democratizar esse conhecimento, já que trata-se de um curso que pode ser realizado por todos os perfis, desde estudantes até profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

 

A Fundação Bradesco tem o histórico de promover a inclusão social por meio da educação. “Temos o objetivo de ir além das salas de aula. Queremos alcançar as pessoas que têm o interesse não apenas no desenvolvimento profissional, mas também pessoal. O conteúdo desse curso explora, sobretudo, o autoconhecimento, de forma gratuita, massiva e aberta”, destaca Simone Claudino, responsável pela Escola Virtual da FB.

 

O curso Introdução à Liderança Lean tem duração total de 4 horas, com cinco módulos que abordam aspectos como comprometimento com autodesenvolvimento, desenvolvimento de outras pessoas, melhoria contínua e visão, metas e comunicação. De acordo com Marlon Silva, Head da área de liderança e segurança emocional na CI&T, a liderança Lean é uma habilidade que pode ser desenvolvida independentemente do cargo ou papel exercidos. “Por ser um curso introdutório, ele atinge os mais diferenciados públicos e se conecta de forma abrangente, não só pensando nos líderes de hoje, mas também naqueles que podem se tornar lideranças no futuro. O curso aborda mais sobre o mindset e a maneira de pensar”, ressalta o especialista da CI&T.

 

Os interessados no curso podem obter mais informações e realizar a matrícula gratuitamente a partir do site da Escola Virtual, da Fundação Bradesco:

https://www.ev.org.br/cursos/introducao-a-lideranca-lean.

 

 

Sobre a CI&T

A CI&T é especialista digital para as marcas mais valiosas do mundo, gerando impacto de negócios comprovado em todos os projetos que lidera. Ao longo de toda sua trajetória, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a transformação de grandes líderes do mercado e fazê-las crescer. Por meio do Lean Digital, a CI&T desbloqueia todo o potencial das pessoas, da tecnologia e dos negócios em si. A companhia soma mais de 3.000 colaboradores e colaboradoras, especialistas e pioneiros na aplicação de design e tecnologias avançadas, que trabalham em conjunto com os clientes para promover mudanças profundas e duradouras. Para mais informações sobre a CI&T, acesse: www.ciandt.com.

 

Sobre a Escola Virtual

Criada em 2001 pela Fundação Bradesco, a Escola Virtual é um portal de e-learning que permite expandir a vocação social da Fundação para além das salas de aula. A plataforma oferece cursos on-line inteiramente gratuitos, em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia.

 

Com conteúdos diversos e dinâmicos, a Escola Virtual proporciona ao aluno a autogestão de seu estudo, em um ambiente virtual completo, que respeita o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa. Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 14 anos, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e conta de e-mail válida. Mais informações em https://www.ev.org.br/.

 

Sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco foi criada em 1956, com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, oferecendo educação gratuita e de qualidade. Para 2021, a previsão de atendimento é de mais de 80 mil alunos.

 

Possui 40 escolas próprias, localizadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos.

 

São priorizados os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por isso, também recebem material escolar, uniforme e assistência médica e odontológica gratuitos. Mais informações em https://fundacao.bradesco/.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade