Política

Clécio visita Porto de Santos e reforça: “O Porto de Santana será o motor do desenvolvimento econômico do Amapá”

O ex- prefeito de Macapá  Clécio Luís, a convite prefeito de Santana Bala Rocha e do presidente da Companhia Docas de Santana Edival Tork,  conheceu, nesta quinta-feira, 12, o Porto de Santos (SP), o maior da América Latina, por onde passa cerca de 67% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

 

Em agenda, eles visitaram a área da empresa Caramuru, que também atua no Amapá e planeja aumentar os investimentos no estado intensificando suas atividades no porto de Santana.

 

Clécio acredita na vocação portuária do segundo maior município do Amapá como um dos principais fatores para impulsionar a economia do estado.

 

“Vamos participar também de um leilão de uma área do Porto de Santana. Eu tenho me colocado para aprender sobre os problemas e potenciais do Amapá. Pela nossa localização, eu acredito realmente na nossa vocação portuária e na possiblidade de termos uma infraestrutura logística. E sem dúvida que será um dos grandes vetores para a economia amapaense nos próximos anos”, reforçou Clécio.

 

Finalizando a visita, Clécio , Bala e Tork conheceram a operação da empresa Caramuru, o que ajudará a planejar o desenvolvimento da vocação portuária amapaense.

 

“Agradeço ao Bala e ao Tork pelo convite para participar dessa rica experiência em conhecer o maior porto da América Latina, que com certeza  é mais um elemento que acrescento na bagagem que estou tendo ao vivenciar o dia  a dia no município de Santana”, enfatizou Clécio.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade