Notícias

Colônia de Férias: esporte, dança, cinema, jogos e banho de piscina estão garantidos à criançada

Alunos do 5° ano da rede municipal de Macapá aguardam ansiosos pelo início da 7ª edição da Colônia de Férias, organizada pela Prefeitura de Macapá. A programação tornou-se o evento mais aguardado entre eles durante o ano, pois é um momento que proporciona alegria, diversão e muito entretenimento.

 A atividade acontecerá no período de 25 a 27 junho e será desenvolvida em três polos (Clube da AABB, Universidade Federal do Amapá e Cinépolis, no Amapá Garden Shopping). A cerimônia de abertura da programação acontecerá nesta terça-feira, 25, às 8h, na AABB.

 Este ano, a programação atenderá 2.100 crianças de 55 instituições, sendo 99 alunos provenientes de escolas do campo. Esporte, dança, cinema, banho de piscina, atividades recreativas e jogos estão garantidos. Para manter a organização e segurança, mais de mil profissionais da Educação, Saúde, Segurança e de outros departamentos irão acompanhar o evento.

 A Colônia de Férias de Macapá é a consolidação de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, que visa incrementar a Política Municipal de Valorização da Criança. “É uma atividade prazerosa e emocionante, ao ver o brilho, o encantamento, a alegria das crianças durante os três dias de divertimento, socialização e muitas brincadeiras, dá vontade de ser criança de novo”, diz a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade