Notícias

Com atendimentos centralizados exclusivamente na Casa do Bolsa, beneficiários aglomeram no local

Beneficiários enfrentam sol e chuva e ficam aglomerados para receber atendimento no casa do Bolsa.

Desde que a nova gestão municipal assumiu a Assistência Social de Macapá, os serviços do Programa Bolsa Família e do CadUnico estão exclusivamente sendo feitos na Casa do Bolsa, o que tem causado bastante aglomeração de beneficiários  que buscam atendimentos diversos.

 

Vale lembrar que desde o início da pandemia em 2020, os atendimentos  eram feitos através do Call Center (0800) que existia para atualização e realização de novos cadastros, de forma descentralizada e telemática. Os Sete Centros de Referência em Assistência Social (Cras) estão aptos  para estes atendimentos, mas os mesmos não fazem mais por conta que tudo está concentrado na Casa do Bolsa.

Portaria 368/2020 – Ministério da Cidadania, que garante o atendimento de forma telemática dos serviços inerentes ao Programa Bolsa Família e o Cadastro Único para Programas do Governo Federal – CadUnico.

Em plena segunda onda de COVID-19 no estado afirmada pela própria Superintendência em Vigilância em Saúde, centenas de pessoas se aglomeram em busca dos seus direitos garantidos, mas correm risco da contaminação.

 

O autônomo Valdir Ribeiro reclamou do atendimento e disse que é desumano. “Antes fazíamos tudo no Cras ou por telefone, mas como preciso estou aqui debaixo desse sol, eu e muitas pessoas se arriscando”, contou.

 

A produção do Portal Lado B entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas até a publicação da matéria, não obtivemos retorno.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade