Entretenimento Notícias

Comemorações de aniversário de 30 anos de Pedra Branca começam neste sábado com shows e lançamento de obras

O aniversário do município de Pedra Branca do Amapari, que acontece no dia 1 de maio, oferece uma vasta programação que começa no dia 30 de abril. A programação está sendo aguardado com muita expectativa pelos moradores do município, distante 189 quilômetros de Macapá. Desde 2017 a data vem sendo responsável por grande movimentação de renda na economia local, se estabelecendo como o maior evento de público do município, e já conhecido de todo o estado.

 

A ansiedade pela comemoração do aniversário de Pedra Branca se torna ainda maior por conta da ausência dos festejos na forma presencial nos anos de 2020 e 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19. Com a flexibilização das medidas de controle sanitários neste ano, em função da redução dos casos e do número de internações pela doença, a festa de aniversário volta a ser realizada de forma presencial.

A programação inicia no próximo sábado, às 10 horas da manhã, com o lançamento das obras de construção de 61 casas populares, fruto de articulação do senador Davi Alcolumbre, e o acompanhamento dos serviços de pavimentação com bloquetes nos bairros Açaizal e Nova Colina.

 

Pela noite, a partir das 19h, no palco montado na Praça da Juventude, a festa fica por conta da cantora Manu Batidão, seguida pela banda Chiclete com Banana, Salomão Monteiro, Dj 008 e Lucas Lipe.

 

No domingo, 1/5, o aniversário de 30 anos de emancipação política do município inicia com o tradicional corte do bolo, e se estende com apresentações da Guarda Municipal e Escola de Música e o asteamento das bandeiras, além de uma programação especial para as crianças, com brinquedos e shows infantis.

 

O dia segue com jogos esportivos, de tabuleiro, atletismo, ciclismo e a final da tradicional Copa Cidade de Pedra Branca,  que neste ano será decidida entre as equipes do União e São José, todas as programações embaladas por shows de artistas locais.

 

No palco, muito louvor e adoração marcarão a noite de aniversário ao som de Anderson Freire, banda Preto no Branco e a participação de bandas de igrejas da região encerrando os festejos.

 

“Estamos ansiosos para receber o público que virá prestigiar os dois dias de evento. Tudo foi preparado com muito carinho e empenho para que esse reencontro do grande público com Pedra Branca aconteça em segurança e com muita alegria”, declarou a prefeita Beth Pelaes.

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade