Entretenimento

Congresso de quadrinhos irá discutir cultura pop, comunicação e linguagem

Acontece de 10 a 12 de outubro, na biblioteca pública Elcy Lacerda, o II Aspas Norte – congresso de quadrinhos da região norte. O tema do congresso este ano será “Cultura Pop, comunicação e linguagem”. O evento contará com apresentações de trabalhos, palestras e oficinas.

 

“Nos estados da região norte há muita gente pesquisando quadrinhos, fazendo seu TCC sobre o tema, mas poucos têm condições de pagar passagem para ir a eventos nacionais, como o Fórum da Aspas e as Jornadas Internacionais de Quadrinhos. Assim, essa é uma ótima oportunidade de apresentar seu trabalho em um evento com o selo da Aspas”, diz o coordenador do evento, professor Ivan Carlo.

 

O I Aspas Norte aconteceu em outubro de 2018 e contou a apresentação de 16 trabalhos acadêmicos sobre quadrinhos de pesquisadores do Amapá e do Pará. Este ano as apresentações serão divididas em três sessões temáticas: 1) Quadrinhos, 2) Literatura e cultura pop e 3) audiovisual.

 

Este ano um dos focos do evento será o uso pedagógico das histórias em quadrinhos. O professor Ivan Carlo irá ministrar a palestra “O uso de quadrinhos na sala de aula”. A professora Débora Aymoré falará sobre “Pesquisa científica e Cultura Pop” e o professor Rafael Senra falará sobre “Adaptação de literatura para os quadrinhos: técnicas e possibilidades”.

Para inscrever o trabalho, basta o resumo da apresentação – o artigo completo será enviado posteriormente. O edital pode ser lido no site: https://aspasnorte.wordpress.com/edital.

 

As inscrições para quem vai apresentar trabalho vão até 09  de setembro através do endereço https://aspasnorte.wordpress.com/inscricoes. As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia anterior ao evento. O valor da inscrição é de 10 reais para estudante e 20 reais para profissionais. Professores da rede municipal pagam 15 reais.

 

SERVIÇO

II Aspas Norte

De 10 a 12 de outubro

Edital: https://aspasnorte.wordpress.com/edital.

 

Inscrições para apresentação de trabalho até o dia 09 de setembro através do endereço:  https://aspasnorte.wordpress.com/inscricoes/

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade