Covid-19

Covid-19: Ações desta terça-feira (10) são direcionadas às pessoas acima de 50 anos e aplicação de 2ª dose

Foto: asscom PMM

A vacinação acontecerá em 22 pontos da capital e atende na repescagem pessoas de 50 anos + e grupos aptos para 2ª dose

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua ofertando a vacina contra a Covid-19 em 22 pontos de Macapá, que são divididos de acordo com o público. Nesta terça-feira (10), a ação será direcionada à repescagem para aplicação da 1ª dose em pessoas acima de 50 anos. Também será ofertada a 2ª dose dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. São ainda atendidas gestantes, inclusive as que estão em intercambialidade, que serão imunizadas com Pfizer.

 

1ª dose para pessoas de 50 anos

 

A vacinação deste grupo será feita das 8h às 13h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval.

 

2ª dose de AstraZeneca

 

A aplicação da segunda dose de AstraZeneca estará disponível das 8h às 13h nas UBSs Cidade Nova, Brasil Novo, Marabaixo, Fazendinha, São Pedro e Pantanal. Além desses pontos, o imunizante estará disponível de 9h às 15h no Amapá Garden Shopping e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, que funcionará de 9h às 15h.

 

2ª dose de Pfizer

 

As pessoas que iniciaram o seu esquema vacinal com o imunizante Pfizer/BioNTech e estão no prazo de recebimento da 2ª dose devem procurar a UNIFAP, IFAP, UEAP e as UBSs Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval, que funcionarão de 8h às 13h.

 

2ª dose de CoronaVac

 

A segunda dose do imunizante da farmacêutica SinoVac estará disponível nos pontos de drive-thru das Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Marabaixo, Rodovia do Curiaú e quadra da Igreja Jesus de Nazaré. Estes pontos funcionarão de 9h às 15h.

 

1ª dose para gestantes e 2ª dose de Pfizer para gestantes em intercambialidade

 

As gestantes que iniciarão o seu ciclo de imunização e aquelas que, por conta da intercambialidade, receberão a segunda dose de Pfizer, deverão fazer o procedimento na UBS Leozildo Fontoura, que atenderá esta demanda das 8h às 13h.

 

Documentação

 

Todos os grupos que receberão a vacina deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. No caso das pessoas que receberão a segunda dose, a carteira deverá conter a indicação da aplicação da primeira dose do imunizante.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade