Cidade

Denuncia: Usuários de ônibus linha Brasil Novo relatam diminuição da frota e assaltos no transporte público

Foto: Evan Brytto (Imagem internet)

Usuários do transporte público que faz linha para o Bairro Brasil Novo, enviaram uma denuncia para o Porta Lado B sobre o desrespeito com quem necessita do ônibus após às 21h. De acordo com a denúncia, o transporte não está fazendo a rota e trabalhadores que necessitam retornar às suas casas ficam prejudicados sem poder usar do serviço.

 

Carlos Antônio trabalha em um shopping localizado na rodovia JK e relatou que voltar para casa, após o trabalho tornou-se complicado. “O shopping fecha as 21h os colaboradores saem em torno de 21:30 e vão para a parada de ônibus, porém os moradores do bairro Brasil Novo nunca conseguem pegar o ônibus que faz linha para o bairro, pois o mesmo nunca passa no ponto”, conta.

 

Carlos relatou ainda que não é somente por conta do horário, pois já ficou horas no ponto e o ônibus da linha Brasil Novo não passou. “Certo dia saí mais cedo do trabalho e estava no ponto às 19:50, mesmo assim nenhum ônibus Brasil Novo passou, é um absurdo, passaram todas as frotas e somente o Brasil Novo que não. Essa situação nos obriga a pegar ônibus de outra linha, ficar na rodovia e pegar uber e ir para casa, um gasto a mais que nem sempre temos como pagar todos os dias”, relata.

 

De acordo com Carlos, na noite desta segunda-feira, 21, o ônibus que faz linha Jardim/Centro Zerão, foi assaltado por volta das 22h40, passando a ponte Sérgio Arruda, zona norte da cidade, de acordo com o munícipe, não houve feridos, apenas os pertences dos usuários do transporte público foram levados.

 

A reportagem do Portal Lado B entrou em contato com as assessorias de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) e da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC). Segundo o Setap as linhas de ônibus estão atuando de acordo com os decretos de combate à pandemia, que estabelecem o toque de recolher às 22h, portanto horário em que a frota de ônibus retorna às garagens. Informou ainda que entende que existam questões pontuais, como o caso dos trabalhadores do shopping, mas que tanto as linhas, frotas e horários, são estabelecidos pela CTMAC.

 

Em nota a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC) informou que vai apurar a denúncia e intensificar as fiscalizações. Para assim emitir ordem de serviço para o cumprimento do horário e da frota, restabelecendo o serviço o mais rápido possível. A CTMac oferece número de disk denúncia 98100-0799, para qualquer reclamação dos usuários do transporte público.

 

 

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

Aline Brito

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade