Covid-19

‘Dia D’: profissionais da educação relatam os sentimentos ao receberem vacina contra covid-19.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, acompanhou a vacinação nos polos montados em Macapá. Para ela, é emocionante ver os trabalhadores sendo imunizados.

 

 

O sábado, 26, foi marcado por sentimentos como felicidade e alívio de trabalhadores da educação que receberam a vacina Janssen, imunizante contra a covid-19 aplicado em dose única. Professores, merendeiras, serventes, pedagogos, entre outros profissionais foram alcançados pelo Dia D da Vacinação, promovido pelo Governo do Amapá para intensificar a imunização deste público.

 

Foram 2.700 doses distribuídas, sendo 1.500 para Macapá e 1.200 para Santana. A quantia faz parte da remessa de vacinas Janssen que chegou na sexta-feira, 25, ao estado.

Equipes de vacinadores contratados e capacitados pelo governo atenderam os trabalhadores da educação em 13 pontos de vacinação distribuídos em unidades escolares das duas cidades. A professora da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Suelen Félix Pereira, de 38 anos, relatou a emoção ao ser imunizada.

 

O professor Romário Silva, que ensina Filosofia na Central do Enem, foi um dos primeiros a chegar no polo de vacinação da Escola Estadual Maria Neusa Carmo de Sousa, na zona norte de Macapá.

“É um momento marcante e chegou bem antes do esperado. O plano de imunização foi muito bem organizado porque prioriza todos os membros da educação, como merendeiras, porteiros e professores. Estou muito feliz”, disse o professor.

 

Para Dorinaldo Malafaia, gestor da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que coordena a ação, o dia é um dos mais importantes desde o início do processo de vacinação.

 

Ele citou que a estratégia busca um retorno seguro das aulas no segundo semestre, ao menos na modalidade híbrida.

 

“Hoje também distribuímos 34.754 vacinas para os municípios amapaenses, entre Janssen, Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, além de câmaras de frios, agulhas, seringas e o apoio concreto para aplicarmos os imunizantes em 13 pontos. Então, são vidas salvas e um dia de muita satisfação”, relatou o gestor.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, acompanhou a vacinação nos polos montados em Macapá. Para ela, é emocionante ver os trabalhadores sendo imunizados.

 

“Hoje é um dia de alegria! A imunização vai atingir todos os atores da escola, como professores, equipes técnicas, merendeiras, porteiros e gestores. Esse é um passo importante para que, em breve, nós possamos retornar as aulas”, disse a secretária.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade