Notícias

Divulgado edital do processo seletivo para formação e cadastro de conciliadores voluntários da Justiça Federal/AP

Imagem Internet

No período de 1º a 16 de abril, estarão abertas as inscrições gratuitas para o I Processo Seletivo de Conciliador Voluntário da SJAP, mediante o envio, ao e-mail concilia.ap@trf1.jus.br, de ficha de inscrição devidamente preenchida.

 

Para participar da seleção, os interessados devem possuir graduação em qualquer curso de ensino superior reconhecido pelo MEC, além de reputação ilibada. É permitida também a participação de estudante do curso de Direito a partir do 7º período. O processo seletivo será composto das seguintes etapas: inscrição, entrevista pessoal e participação em curso de capacitação em técnicas de solução de conflitos.

 

O curso de capacitação terá carga horária de 40 horas no módulo teórico e 60 horas em estágio supervisionado. Para serem certificados, os selecionados deverão ter aproveitamento e frequência de 100% durante a formação.

 

O candidato deverá assinar termo de adesão e compromisso de prestação de serviço voluntário por, no mínimo, 16 horas mensais, durante 1 ano, no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Amapá (CEJUC/AP), prazo esse a ser computado após a data de publicação de sua designação como conciliador.

 

O I Curso de Formação de Conciliadores da SJAP ocorrerá no período de 27 a 31 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Sala Multiuso do prédio da Justiça Federal-AP, situado na Rodovia Norte Sul, s/n, Infraero II.

 

O edital está disponível no site da Seção Judiciária do Amapá no endereço www.trf1.jus.br/sjap.

 

Justiça Federal

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade