Notícias

Educação de Pedra Branca participa de oficinas sobre estratégias de alfabetização na educação básica

Durante todo o dia de quinta-feira (7/4) gestores da Secretaria de Educação de Pedra Branca do Amapari participaram de oficinas promovidas pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Amapá (Sispaeap). O encontro, que aconteceu na escola estadual Tiradentes, em Macapá, reuniu representantes de todos os municípios para mostrar de forma detalhada como montar estratégias para atingir o bom empenho dos estudantes.

Foto: Asscom Prefeitura de Pedra Branca

As oficinas de capacitação do Sispaeap apontaram dados importantes que podem auxiliar gestores com as maiores dificuldades na alfabetização dos alunos da educação básica. “A educação de Pedra Branca do Amapari vive agora um novo momento após passar por um período sem aulas presenciais e essas oficinas vieram para que possamos detectar as dificuldades dos nossos alunos e trabalhar de forma eficaz para saná-las”, explicou o secretário municipal de Educação, Carlos Medeiros.

 

O Sistema Permanente de Avaliação Educação Básica do Amapá é uma ação estratégica do Programa Criança Alfabetizada, implantado pelo Estado em 2019. A avaliação tem o objetivo de mensurar os índices educacionais do estado e é coordenada pela Secretaria da Educação (Seed).

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade