Política

Em Brasília, Beth Pelaes busca recursos para aparelhamento e modernização da Guarda Municipal

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, em agenda na tarde desta segunda-feira, 16/8, em Brasília, garantiu a destinação de emenda parlamentar na ordem de R$ 500 mil do senador Lucas Barreto (PSD) para o aparelhamento e modernização da Guarda Civil Municipal.

 

Criada em 21 de maio de 2011, por meio da Lei nº 277/2011, pela então prefeita Socorro Pelaes, a Guarda Civil Municipal conta atualmente com um efetivo de 4 inspetores e 35 guardas.

 

A prefeita Beth Pelaes garantiu que os investimentos chegarão ainda neste mês. “Com esses recursos, estamos estudando a aquisição de motos e armamentos não-letais, além da realização de cursos de formação. O trabalho da Guarda Municipal é muito importante e os integrantes precisam de segurança para desempenhar bem as suas funções”, disse.

Os recursos da emenda parlamentar também serão destinados a despesas com aquisição de bens e contratação de serviços, desenvolvimento pessoal e melhoria das condições de trabalho dos agentes; também aprimoramento do ambiente educacional e aprimoramento do ensino, entre outras.

 

O senador Lucas Barreto comentou que a modernização é fundamental para que os agentes possam realizar um trabalho ainda melhor. “A segurança pública é uma prioridade do nosso mandato. A Guarda Municipal de Pedra Branca tem cumprido um papel muito importante nas fiscalizações durante a pandemia e nos cuidados com toda a cidade que passa por um processo de expansão”.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade