Polícia

Em Macapá, homem que comprava fios de cobre furtados é preso em flagrante pela polícia civil com mais de 30 quilos do metal em sua residência.

Nessa segunda-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da Capital (4ª DPC) prendeu, em flagrante, um homem de 40 anos de idade, por receptação qualificada.

De acordo com o Delegado Leonardo Alves, a equipe da 4ª DPC estava investigando diversos furtos de fios de cobre ocorridos na região, quando obteve a informação de que esse sujeito era o receptador dos objetos furtados. Após investigação mais aprofundada se constatou a ocorrência de intensa prática de receptações pelo suspeito, de modo que houve a representação pela busca e apreensão na residência dele, que foi autorizada judicialmente e, devidamente cumprida, culminou na prisão em flagrante do investigado.

“Diariamente, o suspeito comprava fios de cobre, é um receptador desse material que é furtado durante as noites e madrugadas, causando grande transtorno para os moradores da cidade, já que ficam sem energia elétrica ou sem internet por vários dias quando os cabos são cortados. Na manhã de hoje, ao cumprirmos a busca e apreensão na casa dele, no bairro Congós, localizamos mais de 30 (trinta) quilos de fios de cobre armazenados/escondidos no local para posterior revenda, o que foi confirmado pelo investigado. Ele foi preso em flagrante em sua residência como incurso no crime de receptação qualificada, previsto no art. 180, §1º, do Código Penal, na modalidade de crime permanente, ocultação do produto ilícito. Continuaremos reprimindo firmemente as receptações, já que isso fomenta os crimes de furto e roubo”, destacou o Delegado.

O homem preso será apresentado em audiência de custódia.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade